Milhares de crianças e jovens voltam às aulas na região

Região – A semana começou intensa nas escolas das redes municipais de ensino da região. Cerca de 23 mil alunos voltaram às aulas em Campo Bom, Sapiranga e Nova Hartz. No município de Araricá os alunos retornam às salas de aula somente no dia 4 de março. 
Em Sapiranga, 811 professores receberam  na última segunda-feira (18) mais de 8.100 alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, que estão distribuídos pelas mais de 20 escolas da cidade. Antes disso, aproximadamente 3.500 crianças haviam sido recebidas nas escolas de educação infantil do município.
Ainda na segunda-feira, mais de 8.500 crianças e jovens também tiveram o retorno às salas de aula em Campo Bom, nas 42 escolas da cidade. 
Em Nova Hartz, as aulas começaram nesta quarta-feira (20) para mais de 2.300 alunos do ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os Jardins A e B voltam no dia 25 (próxima segunda-feira). As crianças da educação infantil já retornaram em janeiro para a escola. 
No município de Araricá, o ano letivo será aberto na próxima quarta-feira (27), quando ocorre um seminário para professores e funcionários da rede de ensino. O objetivo da programação, conforme a secretária da Educação, Tanara Werb, é qualificar o time de profissionais, visando atender cada vez com mais excelência as crianças e jovens.