Menos de 5% dos arariquenses fizeram o cadastro biométrico

Região – Com o objetivo de garantir um voto mais seguro, mais de 170 municípios gaúchos vão revisar os dados e coletar foto e impressão digital dos eleitores, para a realização do cadastro biométrico.
Na região, essa medida já é realidade. O município de Araricá, por exemplo, está realizando obrigatoriamente todo o recadastramento até o dia 27 de novembro, caso contrário, a penalidade é a perda do título eleitoral, acarretando uma série de outros problemas.
Segundo o coordenador da 131ª Zona Eleitoral (Sapiranga, Araricá e Nova Hartz, Carlos Machado, comparando com outros municípios brasileiros que também estão trabalhando com prazos no cadastro, Araricá está com uma boa demanda. “A média é boa e ainda temos seis meses para o recadastro. Nosso posto de atendimento ficará no município até o final de junho, após os moradores terão que se dirigir até a 131ª Zona Eleitoral, que fica localizada em Sapiranga”, ressaltou Machado.
O coordenador ainda afirmou que o objetivo é aumentar a divulgação desta iniciativa, assim, aumentando a procura pelo recadastramento. “Nos próximos dias estaremos colocando um carro de som para que as pessoas tomem conhecimento e possam, o quanto antes, realizar este serviço”, finaliza ele. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3599 1822.