Menos da metade das escolas estão com horário reduzido

Adesão | Magistério se prepara para manifestação do dia 18

Região – O parcelamento dos salários gera desconforto entre os professores da rede pública estadual. Entre as 16 escolas consultadas pelo Jornal Repercussão, apenas seis instituições decidiram em reunião de professores e funcionários, aderir ao chamado horário reduzido.

Em publicação no site do CPERS, a orientação aos diretores das escolas é para até o dia 17, realizarem Aulas de Cidadania para os alunos e a comunidade escolar. Para isso, a orientação é de que façam períodos reduzidos, mas não dispensem os alunos e aproveitem esse tempo para expor aos estudantes e a comunidade quais as razões das mobilizações que vêm sendo realizadas pelos educadores e demais servidores públicos gaúchos, como o parcelamento dos salários decretado pelo governo e os caminhos apontados pelos servidores para combater a crise.

No próximo dia 18, às 10h, na Casa do Gaúcho em Porto Alegre, o CPERS realizará sua Assembleia para deliberar sobre a decisão de uma possível greve unificada com os demais servidores públicos. À tarde, a partir das 14h, o funcionalismo público estadual realizará a Assembleia Unificada, no Largo Glênio Peres, para definir sobre a greve unificada dos servidores.