Memórias para jamais serem esquecidas

Foto: Sagitários Fotografia

Todos sabemos que o tempo é algo que não volta e o que nos resta é guardar as lembranças na memória, ou melhor ainda, em fotos. A Luly Lauer, da Sagitários Fotografia, comenta: “Costumamos dizer que a fotografia é a herança visual que passa de geração em geração. As melhores lembranças que poderemos ter na vida remetem à família. Por isso, registrar momentos, sorrisos, carinhos e troca de olhares tornam as datas memoráveis e muito mais especiais”.

E por que não presentear sua mãe com um ensaio fotográfico? Marcio e Thati Klein dão algumas dicas:
“Para um ensaio inesquecível é importante que a mamãe escolha um fotógrafo com o qual ela se identifique com o trabalho e com o estilo de fotografia, e que também se sinta à vontade para deixar que ele registre este momento tão especial de uma maneira leve e descontraída. Uma maquiagem leve é indispensável, assim a mamãe se sentirá mais bonita e confiante durante a sessão, sem falar que o resultado das fotos será outro com este pequeno detalhe. Outra dica importante, é não poluir demais o ensaio e valorizar muito mais as expressões, os sorrisos, as brincadeiras, o carinho entre mãe e filho. Assim teremos um ensaio atemporal e uma eterna lembrança deste elo.”

Eles também comentam que neste período a preferência é pelos ensaios no estúdio, pois há controle sobre o tempo e o ambiente é climatizado. Luly conta que os ensaios preferidos das mamães costumam ser nos campos, com árvores e flores, mas que o “Life Style”, quando as fotos são tiradas na própria casa, também trazem fotos bastante espontâneas.