Meios-fios das ruas ganham nova pintura em Sapiranga

Sapiranga – Mesmo enfrentando fatores como sol forte e chuvas constantes, que dificultam seu trabalho, desde o ano passado funcionários da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos de Sapiranga vêm trabalhando na pintura de meios-fios de diversas ruas e avenidas da cidade. Atualmente, o serviço das equipes está centrado nas vias principais do município, como a Avenida 20 de Setembro, que atravessa vários bairros de Sapiranga, e a Rua Major Bento Alves.

O plano da Secretaria é, para a próxima semana, iniciar os trabalhos na Rua Presidente Kennedy, assim como na Ernesto Antônio de Paula, no bairro São Luiz.

Mas os serviços não se limitam às ruas principais do município – ruas secundárias também serão contempladas na sequência. Porém, como o clima dessa época do ano, com as chuvas e o calor, faz com que a vegetação cresça rapidamente, para que as pinturas avancem é sempre preciso fazer primeiramente a limpeza das vias que serão contempladas, o que faz com que as equipes levem mais tempo para providenciar as pinturas.

Para a realização das pinturas, a Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos designou 14 funcionários, que se dividem entre realizar a capina e realizar as pinturas.

Números da ação

Além dos quatorze funcionários que trabalham nas pinturas de meios-fios, quando é necessário fazer a roçada das vias, mais oito funcionários reforçam a equipe. Até o momento, já foram utilizados 58 galões (de 18 litros cada) de tinta branca e 21 galões de tinta amarela para os serviços, que vêm sendo realizados há cerca de três meses.

Secretaria de Obras nas ruas

O trabalho de pintura de meios-fios, de responsabilidade da Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos, é coordenado pelo secretário substituto Eduardo Freese. “Buscamos atender, inicialmente, as ruas e avenidas de maior movimento. O trabalho nesta época do ano, com o calor e as chuvas, acaba exigindo mais devido ao crescimento rápido do mato, o que exige a capina e roçada antes de se passar para a pintura”.