Meio-frango para consertar viaturas do policiamento comunitário

União de esforços | Consepro, CDL de Campo Bom e Amigos do Bem se unem para consertar viaturas da Brigada Militar

Campo Bom – Uma ação beneficente organizada pelos Amigos do Bem, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Consepro e Quinjalmo convocam a população para um meio-frango solidário. A intenção da organização é arrecadar recursos para serem aplicados na melhoria da segurança no município, como o conserto de quatro viaturas da Brigada Militar que atuam no policiamento comunitário.

Integrantes de associações de moradores têm procurado divulgar a ação, que ocorrerá no dia 19 de agosto. O meio-frango (com acompanhamento de pão e salada) será assado na Capela São José, no bairro Quatro Colônias, e a retirada ocorrerá a partir das 11 horas. Entre as associações de moradores parceiras estão a dos bairros 25 de Julho, Celeste, Cohab Leste, Imigrante Norte/Sul, Blumenburg, Morada do Sol, Porto Blos, Operária, Bem Viver II, Santa Lúcia e Santo Antônio. A meta é vender mil cartões.

Prefeito valoriza mobilização de moradores

Para o prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, toda manifestação acompanhada de alguma ação voluntária é sempre bem-vinda. “Estamos em um momento que sabemos que não é só poder público que resolverá os problemas de segurança. É preciso um engajamento da sociedade civil para enfrentar essa questão. Se não procurarmos parcerias, e não mobilizar a sociedade, não vamos conseguir vencer essa batalha. Esse movimento é uma prova de união entre órgãos públicos e da sociedade para combater a falta de segurança”, avalia Luciano Orsi.