Meio ambiente com programação especial

Junho verde | Sapiranga estruturou programação especial

Sapiranga – O mês de junho será de conscientização sobre o meio ambiente em Sapiranga. A Prefeitura, através do Departamento de Meio Ambiente, promove diversas atividades até 24 de junho com cursos, aulas especiais, palestras, trilhas ecológicas, exposições, teatro e plantio de árvores. O mês de junho é marcado pela celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), além de outras datas significativas ao meio ambiente como o Dia Mundial dos Oceanos (8 de junho) e o Dia Mundial de Combate à Desertificação (17 de junho).

Para marcar o ecológico mês junino, o Departamento de Meio Ambiente organizou uma grade de programação com ações variadas para estudantes (como a abordagem de assuntos relativos à arborização e fauna, além de apresentações teatrais e Hora do Conto) e também abertas à comunidade (curso de poda de árvores, mutirão de recolhimento de resíduos e caminhada ecológica). “É importante fazer com que as pessoas discutam e participem de ações pelo meio ambiente. Vejo que as escolas trabalham muito a questão, mas na comunidade vemos que muitos não dão a devida importância, vandalizando plantio de árvores ou mesmo não respeitando a natureza que é admirável na nossa cidade. Temos no Morro Ferrabraz um símbolo, um patrimônio natural que se destaca na região”, ressalta a prefeita Corinha Molling.

Confira as atividades que ainda ocorrerão na semana do meio ambiente

10 de junho – Sábado
Mutirão de Recolhimento de Resíduos
Concentração, saída e chegada na Praça da Bandeira
Das 13h30 às 17 horas – Coordenação do grupo ciclístico Pedal de Sábado.

De 12 a 14 de junho – Segunda
à quarta-feira
Hora do Conto
Das 8 às 11 horas – Nas EMEIS de Sapiranga

22 de junho – Quinta-feira
Plantio de Árvores
Às 8h30 – Na Associação Pinheirinhos

24 de junho – Sábado
Caminhada Ecológica Gratuita
Às 13 horas – Com saída do Salão da São Jacó (Rua da Igreja).
O local oferecerá café colonial a R$ 27,00.
Mapa do ponto de saída, roteiro, inscrição para caminhada e impressão do boleto para pagamento do café colonial acessando https://www.sprinta.com.br/event/33627NkR006ks.
As inscrições pelo Sprinta são somente para café colonial. Os interessados apenas na caminhada podem ir direto ao local sem se inscrever.