MC Tubarão define pilotos e apresenta layout do carro para o Gaúcho de Super Turismo

Por Gustavo Henemann/assessoria MC Tubarão

A equipe MC Tubarão apresentou nesta quinta-feira (22), o layout do protótipo Aldee #5, da categoria TS, que disputará o Campeonato Gaúcho de Super Turismo 2021. O time de Campo Bom (RS) definiu ainda a sua dupla de pilotos para a competição, que será formada por Tiel de Andrade e Franco Pasquale – que já fizeram dobradinha campeã do Gaúcho de Endurance em 2016. A primeira etapa está prevista para o dia 8 de maio, em Guaporé, sem a presença de público.

 

Para esta nova temporada, a MC Tubarão preparou o Aldee com motor Volkswagen 2.0 e câmbio de cinco marchas. Além disso, o protótipo leva as tradicionais cores vermelho e preto da equipe e da empresa parceira Yokohama, que será também patrocinadora do campeonato. Os pneus para o carro também serão da marca japonesa Yokohama.

 

Conforme o chefe de equipe da MC Tubarão, Carlos Geison de Andrade, o Né, a expectativa é de que o carro seja bastante competitivo. “É um carro praticamente novo e estamos muito confiantes de que o protótipo será muito rápido para a categoria TS. É um carro bem equilibrado. Gostamos muito do acerto e esperamos ser competitivos”, destaca. Além da apresentação do Aldee nesta quinta-feira, o piloto Tiel de Andrade aproveitou para acelerar na pista do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), e ajustar os últimos detalhes para o início do Super Turismo 2021.

 

A MC Tubarão conta com apoio de Yokohama, Aditivos Kühler, Viemar Automotive, Eurobike, Walter Tecnologias, Pro Tune, Doppler, Mecânica Webber, ABRO Lubrificantes e Noko Química.

 

Na temporada, a equipe ainda disputará o Império Endurance Brasil com o protótipo P3 #05 e a BMW M4 #64, da Eurobike, e também o TCR South America, com dois Audi RS3 TCR #12 e #37.

Fotos – MC Tubarão/Divulgação