Materiais chegam e Araricá dá início a manutenção na iluminação pública

Ações| Conserto da iluminação pública teve início nesta semana. Prazo para reparar 100% dos pontos é até novembro

Araricá – A espera foi longa, mas a Prefeitura iniciou esta semana o conserto do sistema de iluminação pública. Cálculos estimados do diretor de Obras, Arlei Rech, é de que 50% do sistema apresente algum tipo de defeito. “Com certeza, temos mais de mil lâmpadas queimadas pelo Município”, relata o diretor de Obras.

O trabalho de conserto do sistema de iluminação era solicitado por moradores e vereadores. E com a proximidade da Festa das Azaleias, a Prefeitura iniciou o conserto dos pontos estragados pela Avenida José Antônio de Oliveira Neto. “Pegamos o Município sem recurso e veículo para fazer a troca das lâmpadas. Concluímos que terceirizar o serviço seria caro (cerca de R$ 8 mil mensais) e decidimos consertar um caminhão e adaptar uma escada na caçamba. Compramos o material, organizamos a nossa equipe e estamos correndo atrás do prejuízo, pois a situação é calamitosa”, cita Arlei.

Padronização de lâmpadas e projeção

O início da troca das lâmpadas é possível através de investimento de R$ 5 mil da Prefeitura e que foi utilizado para a aquisição de foto-células, fios, relés, luminárias, entre outros itens. “Pedimos paciência aos moradores, mas atenderemos todos os bairros. Nossos três funcionários vão circular pelo município e também padronizar o sistema com lâmpadas de 150 Wats”, cita.

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664