Mármores e Granitos Engelmann: mais de 70 anos de história em Sapiranga

Pias e churrasqueiras são especialidades da marmoraria - Foto: Divulgação

Sapiranga – A Mármores e Granitos Engelmann é uma empresa cuja história se confunde com a de Sapiranga. Com mais de 70 anos de história e tradição no município, a marmoraria surgiu em 1º de março de 1948, fundada por Alfredo Engelmann, antes mesmo da emancipação do município, que completa 66 anos no dia 28 de fevereiro.
Os atuais proprietários, Erani e Alexandre Dienstmann, são os responsáveis pelo sucesso da empresa Sapiranguense há quase 45 anos. Erani entrou na empresa como funcionária, antes de adquirir uma parte da marmoraria, e posteriormente, realizar a aquisição por completo. Já Alexandre era caminhoneiro, e, por volta de 1988, largou a profissão para assumir a empresa com Erani.
Desde a sua fundação até meados do ano de 1993, a empresa situava-se na Avenida João Correa, n° 1747, em frente à delegacia da Polícia Civil. Há cerca de 28 anos, mudou-se para a Avenida Senador Alberto Pasqualini, 191, onde permanece até hoje. “Viemos para o prédio atual, pois seria um espaço próprio nosso e para expandirmos”, conta Erani.
A atividade da marmoraria é beneficiar os materiais naturais – que são provenientes da natureza – e os industrializados – que são criados e desenvolvidos por empresas especializadas. A empresa trabalha com granito, mármore, basalto e quartzo. As pedras utilizadas pela marmoraria garantem beleza e durabilidade dos revestimentos definitivos e ainda proporcionam uma fácil manutenção. A Engelmann é pioneira em revestimentos em pedras para decoração de cozinhas, banheiros, churrasqueiras e fogão campeiro. Além de confecção de túmulos, soleiras, pingadeiras e manutenção ou reforma de granitos em geral.