Manifestações tomam conta da RS-239 em Araricá e Sapiranga

Manifestações na RS-239 em Araricá

Região – Como prometido e divulgado na quarta-feira, 23, protestos e paralisações estão acontecendo na tarde desta quinta-feira, 24, em pelo menos dois pontos da RS-239. Na região de cobertura do Repercussão, motoristas de ônibus, caminhão, van e táxi lideram as manifestações em Sapiranga, próximo ao Posto da Polícia Rodoviária Estadual,  e em Araricá na altura do quilômetro 35. Os protestos ocupam ambos os sentidos da rodovia e deixa o trânsito em apenas uma pista de cada lado.

Em Sapiranga, o movimento iniciou por volta das 14h, sendo que a estratégia não foi de paralisar por completo o fluxo de veículos. Trânsito está sendo interrompido por alguns instantes, e volta a ser liberado, em apenas uma pista, logo depois. Objetivo é diminuir ao máximo o fluxo de veículos, mas não paralisar totalmente. Informação de lideranças no local confirmam que os manifestantes devem seguir em comboio até Araricá, e com isso, aumentar a lentidão na via.

Em Araricá, o protesto acontece desde o início da semana. E nesta quinta-feira, 24, vem se intensificando, sendo que mais motoristas estão aderindo à paralisação. Por volta das 15h, um pneu foi incendiado no canteiro central. Informações das lideranças no local indicam que um sentido da via deve ser totalmente paralisado por volta das 16h.