Manifestação contra as medidas do Governo Leite reúne centenas de pessoas em Sapiranga, confira fotos e vídeo:

Foto: Leonardo Oberherr / Jornal Repercussão

Sapiranga – Alunos, professores, vereadores e integrantes da comunidade escolar realizaram uma manifestação pacífica contra as medidas anunciadas pelo Governador Eduardo Leite na noite desta quinta-feira (21), em Sapiranga.

Cerca de 500 manifestantes realizaram uma passeata que teve a saída marcada no Parque do Imigrante, passou pela Avenida João Corrêa e terminou com discursos na frente da Prefeitura de Sapiranga. Uma das principais reivindicações de todos é por melhores condições de trabalho e a devida valorização, já que a classe docente do estado não tem seu salário reajustado há cinco anos.

A manifestação contou com a presença dos vereadores sapiranguenses Vilmar Machado, Egon Kirchheim, Marquinhos Harff, além das vereadoras Rita Della Giustina e a Presidente da Câmara de Vereadores, Olívia Steigleder. Além deles, a vereadora de Nova Hartz, Rosa Leães, professora, também esteve presente. Alunos de Campo Bom e Nova Hartz também estiveram participando da passeata.

Pela manhã, alunos do Instituto Estadual Professora Nena-CIEP também promoveu uma manifestação na rótula próxima à escola.

Vale destacar que os professores da rede estadual de ensino estão sofrendo com o parcelamento salarial há 47 meses. A reportagem completa da manifestação você vai encontrar no Repercussão Notícias desta sexta-feira (21).

Confira um vídeo da manifestação:

E agora uma galeria de fotos: