Mais uma indústria fecha as portas em Campo Bom

Campo Bom – Os trabalhadores campo-bonenses enfrentam um período delicado no Município. Na semana passada, mais uma indústria encerrou suas atividades: a IF Formas, do bairro 25 de Julho e que possuía sua unidade às margens da Avenida dos Estados.

O Sindicato dos Sapateiros confirmou que 85 trabalhadores foram demitidos. Entre os motivos para o encerramento das atividades estão o momento delicado que o setor calçadista atravessa. Para honrar com os compromissos, as máquinas da indústria serão vendidas. Outra informação revelada pelo Sindicato dos Sapateiros é de que o FGTS não era depositado há algum tempo. Nos últimos meses, o setor calçadista já contabiliza uma perda de quase 500 vagas em Campo Bom.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Campo Bom, Mateus Menezes, lamenta o encerramento das atividades da empresa. “É difícil comentar esse fechamento porque em nenhum momento a empresa procurou o Município procurando algum auxílio para a continuidade da empresa. As informações que chegaram até nós foram de que foi uma decisão de mercado dos proprietários. A gente lamenta qualquer encerramento de atividades, mas há situações que a gente não tem muita gerência sobre a decisão da empresa. Aquelas que nos procuram, com intenção de encerrar atividades ou mudar de cidade, a gente sempre visa oferecer uma solução pra empresa, ou algo que possa auxiliar a tomar a decisão de continuar no Município ou até de continuidade da atividade. Nesse caso, eles nunca nos procuraram”, pontua Menezes.