Mais uma academia ao ar livre em Campo Bom

É a sexta | Academia do bairro Rio Branco será entregue à comunidade. É o sexto espaço do tipo entregue pela Prefeitura

Campo Bom – Nesta quinta-feira, 26 de março, os campo-bonenses receberão mais uma academia ao ar livre. Desta vez, a comunidade do bairro Rio Branco foi a contemplada com as novas instalações. A entrega oficial da academia, localizada na Rua Tapajós, ocorrerá às 18h30.
A academia, que conta com seis aparelhos que poderão ser usados gratuitamente pelos moradores, faz parte de um pacote de melhorias na área do esporte e lazer providenciadas pela Prefeitura para os moradores do Rio Branco. 
Ao todo, o investimento da Administração Municipal foi de cerca R$ 100 mil, que além de proporcionar os equipamentos para a academia ao ar livre, também financiaram outras reformas no bairro, como a pavimentação do passeio público nos arredores da academia, a revitalização da praça de brinquedos e a reformulação da quadra de esportes do bairro, que também fica na Rua Tapajós, na esquina com a Rua Tomé Paz. A cerca de arame em volta da quadra foi substituída e o piso ganhou novo acabamento, com emulsão asfáltica de acrílico.
“A entrega desse complexo ao bairro, que é formado pela academia, a quadra e a praça, é um trabalho em conjunto com a Saúde. Esse complexo do Rio Branco é mais um espaço entregue à população pela Prefeitura”, comenta o secretário de Esporte e Lazer, João Carlos e Silva.
Espaços públicos
João Carlos e Silva, secretário de Esportes e Lazer de Campo Bom, destaca que, assim como ocorre com vários espaços de lazer na cidade, a quadra do Rio Branco é muito usada. “É o perfil de Campo Bom, as pessoas sempre fazem uso dos espaços públicos”, comenta. 
Iniciativa notável
O secretário ainda chama atenção para a iniciativa de instalar academias ao ar livre. “Entregamos às pessoas com menor poder aquisitivo espaço e aparelhos para que possam se exercitar. Também temos grupos que fazem periodicamente exercícios por lá”.
Melhorias na praça
João Carlos e Silva comenta que, além da quadra esportiva, a praça de brinquedos também necessitava de reparos, todos devidamente providenciados. “Fizemos consertos dos brinquedos, além de uma pintura nova e ainda uma limpeza geral na área”, explica.