Mais três ruas de bairro tradicional de Nova Hartz receberam pavimentação e moradores destacam ação

Nova Hartz – As ruas Atenas, Bom Jesus e um novo trecho da Alagoas, todas no bairro Vila Nova, receberam pavimentação nos últimos meses.

 

Os trabalhos, que iniciaram em 2021, foram praticamente finalizados há cerca de dez dias, ficando para trás apenas alguns arremates e construção de caixas coletoras de água da chuva. Ao todo, a Prefeitura investiu R$ 284 mil para levar o pavimento PAVS para cerca de 500 metros lineares das três ruas.
Para qualificar a infraestrutura destes locais, a Prefeitura adotou a seguinte estratégia. Todo o material necessário foi adquirido via licitação e através de outra concorrência pública, o Município contratou a mão de obra para a execução do projeto de pavimentação. “Isso garantiu uma economia aos cofres do município. Também envolvemos os servidores da Secretaria de Obras, que fizeram a instalação e implantação das redes de drenagem ao longo das três ruas, reduzindo os custos com essa obra”, explica o secretário de Planejamento e Captação de Recursos, William Rodrigues da Silva.
Depois da intervenção, a Rua Bom Jesus ficou com nove metros de largura e padronizou o tamanho das calçadas, que ficará a cargo dos proprietários dos terrenos construírem conforme suas urgências.
Para os próximos meses, as atenções da Prefeitura estarão voltadas para o bairro das Rosas. “Recentemente, licitamos um novo pacote de pavimentações que contemplará diversas ruas do bairro”, anuncia o secretário William Rodrigues da Silva.

Saúde financeira contribui

Nos últimos meses, a Prefeitura tem efetivado uma série de investimentos. “Iniciamos a gestão, em 2017, com a meta de fazer o maior número possível de pavimentações. Em um primeiro momento, nossa preocupação foi de conseguir restaurar a saúde financeira do município, para depois, conseguirmos efetivar as pavimentações que tanto sonhamos. Não prometemos nenhuma rua específica. Mas, nossa meta é pavimentar 40 ruas até o fim do mandato do prefeito Flavio Jost”, projeta William.

Morador valoriza

Um dos moradores que não escondeu a satisfação em ver o investimento da Rua Alagoas sair do papel é o aposentado Sebastião Marin Schmidt. “Moro há mais de 12 anos no bairro. Estávamos esperando há muito tempo essa melhoria. Ficou muito bom o serviço. Foi ótimo, pois deixou nossa rua mais bonita e valorizou mais nossas propriedades, muito bom mesmo”, comemora.