Mais de 7500 placas estão ativas no estacionamento rotativo

Sapiranga – Com o sistema de estacionamento rotativo em atividade na área central da cidade, a empresa responsável pela operação comemora a aceitação da comunidade.

Segundo dados do diretor de marketing da Rizzo Park, Flavio Melo, hoje as dúvidas já são em menor número junto as redes sociais da empresa e a quantidade de placas ativas cadastradas no aplicativo já supera a marca de 7.500. “Adotamos uma estratégia diferente em Sapiranga. Estamos esperando aumentar mais um pouco esses números para que então os parquímetros sejam vistos como segunda opção”, acrescentou.

Já temos 7.522 placas inclusas no aplicativo”, explicou Melo. Ainda segundo ele, hoje a frota de veículos de Sapiranga, com base em números do IBGE, é de aproximadamente 34 mil.

Mais 15 pontos serão divulgados em breve

Diante a atual falta dos parquímetros nas ruas centrais de Sapiranga, a estratégia adotada pela Rizzo Park tem sido o aumento de estabelecimentos com a venda dos tickets na cidade.

Até o começo do mês de agosto, em torno de 40 pontos comerciais já estavam inscritos. “Mais de 15 novos pontos de venda ja foram aderidos, porém, ainda não ficou pronta a identificação deles. Semana que vem ja estarão identificados. Falta a instalação dos parquímetros, mas pontos de vendas, aplicativo e monitores já atuam como previsto”, avaliou Flavio Melo.

Ainda de acordo com o profissional, as estruturas já estão na sede da empresa em Sapiranga e devem ser instaladas em breve. “Acredito que mais uns 30 dias, no máximo, 60 dias, já instalaremos os esquipamentos”, projeta Melo.

Sobre o estacionamento

Lançada oficialmente em fim de abril a nova zona azul veio para cobrir a lacuna deixada pela então detentora do contrato de prestação de serviço, Rek Parking, que rescindiu o acordo no final de 2017.

Desde o dia 1º de janeiro de 2018 a cobrança parou de ocorrer. A previsão inicial era de que o serviço tivesse sido retomado em março do mesmo ano. Após muitas idas e vindas, o edital foi finalmente lançado, com planilha tarifária revisada, em 9 de outubro.

A Rizzo Parking, vencedora do edital, assinou contrato em 28 de janeiro deste ano, quando inciou processo de instalação do sistema. Sobre a necessidade de permanecer online depois de ativado o ticket pelo aplicativo, a Rizzo afirma que não é necessário. A infração deve ser paga com os monitores ou diretamente no aplicativo.

A empresa oferece hoje pontos de venda, monitores e aplicativo para recarga de ticket do estacionamento. O primeiro passo é fazer o download do app Rizzo Park e criar uma conta (com e-mail e senha). Após, basta preencher o cadastro com o número do CPF e placa do carro. O usuário irá então receber confirmação de cadastro via SMS. Para começar a usar o App, basta ir até a aba recarga e fazer compra de saldo, que pode ser usado conforme tempo na vaga.

Texto: Fábio Radke

Fotografia: Leonardo Oberherr