Mais de 26 mil consumidores sem energia elétrica em Sapiranga, Campo Bom e Araricá

Região – Os fortes temporais registrados nas últimas 24 horas na região deixaram milhares de pessoas sem energia elétrica na região. Às 16h30 desta quinta-feira (15), a AES Sul informou em primeira mão para o Jornal Repercussão que 17 mil clientes ainda estavam sem luz em Sapiranga, 7.800 em Campo Bom e 1.200 em Araricá, devido aos vários danos na rede elétrica dos municípios.

De acordo com a empresa, “a AES Sul trabalha incansavelmente para restabelecer a energia de forma segura e no menor tempo possível. Mas ainda não é possível prever quando tudo estará normalizado devido ao grande volume de ocorrências e à complexidade dos estragos. O restabelecimento está se dando de forma gradativa”, afirmou em nota ao Jornal Repercussão.

Ainda conforme a AES Sul, toda a área de concessão foi atingida por três violentos temporais entre o fim da tarde da quarta-feira (14) e a manhã desta quinta-feira (15), que provocaram danos de grande relevância na rede de distribuição de energia elétrica. Ventos com velocidade acima de 100 km/h derrubaram árvores, postes, torres de linha de transmissão e danificaram diversos equipamentos elétricos.

A AES Sul está mobilizada com todo o seu contingente de mais de 1.000 eletricistas e técnicos em campo, no atendimento às ocorrências. Além desse contingente, a concessionária está contratando equipes de eletricistas no mercado para reforçar o atendimento.

Aproximadamente 300 mil clientes sem energia elétrica em toda a área de concessão, sendo o maior volume (125 mil) na Região Metropolitana.

Problemas devem ser informados através dos seguintes canais: 0800 707 7272, nas 24 horas do dia. Para informar falta de energia elétrica use o Torpedo Fácil, enviando um SMS para 28410, informando apenas o código de cliente.

Na foto, os estragos do temporal na Rua Américo Vespúcio, em Sapiranga.

Crédito foto: Deivis Luz/Jornal Repercussão