Luta pela vida: garotinho de Campo Bom recebe tratamento milionário para a AME, no Paraná

Campo Bom – Foi a viagem mais esperada desde a confirmação do diagnóstico de Atrofia Muscular Espinhal (AME). O garotinho Calebe Josué Dreher Six, de três anos, conseguiu, através de processo judicial, o valor de R$ 6 milhões para receber a medicação mais cara do mundo, a Zolgensma.

Calebe e a mãe, Cristiane Danieli Dreher Six, embarcaram há cerca de duas semanas para o Hospital Angelina Caron, em Curitiba, no Paraná, e, na segunda-feira (4), o menino recebeu o medicamento. Além da medicação, o valor também foi investido no transporte com UTI aérea, que custou R$ 400 mil.
A expectativa é de que ela possa voltar para casa, com o filho, no Rio Grande do Sul, em poucos dias. “Nós estamos muito felizes. A gratidão é enorme a Deus, pois vimos que a luta não é fácil, só com Deus para vencer, Ele coloca as pessoas certas na hora certa no nosso caminho. Parecia que era impossível e agora está acontecendo”, disse ela, emocionada.

Cristiane conta que as últimas semanas foram positivas para o filho, que apresentou melhora. Infelizmente, Calebe perdeu os movimentos e também enfrentou um período muito delicado, inclusive, sofrendo uma parada cardíaca. No entanto, agora, no período de receber a medicação, seu quadro de saúde estabilizou. “Graças a Deus, ele ficou pronto para o tratamento. Fizemos um exame na Holanda e deu tudo certo, o corpo dele estava apto para receber a medicação”, conta a mãe.

“A GENTE AGRADECE DE CORAÇÃO A TODOS QUE ESTÃO NO AJUDANDO DESDE O INÍCIO”

A história de Calebe, diagnosticado há três anos com a doença, comoveu muitas pessoas de Campo Bom e de toda a região. Com frequência, eventos são promovidos para ajudar a família com recursos financeiros. Pedágios e outras ações têm sido um apoio fundamental para o tratamento do garotinho, que precisa de fisioterapias diárias. Além da ajuda financeira e doações, a mãe Cristiane também agradece as orações e todos os abraços já recebidos como forma de apoio. “É uma batalha, ele precisa de fisioterapia desde o dia que veio pra casa, há dois anos. Deus tem abençoado, o Calebinho faz fisio todos os dias. A gente agradece de coração a todos que estão nos ajudando desde o início, torcendo, orando; todos os esforços”, disse a mãe.

Irmã de 1 ano e 9 meses também recebe medicação

Em meio à luta de Calebe, Cristiane e o marido Marciel Juliano Six descobriram o diagnóstico da mesma doença na filha menor. Rebeca tem um ano e nove meses e tem AME, tipo 1. Felizmente, com um quadro de saúde mais evoluído, ela também ganhou na justiça o direito à medicação. “Ela consegue andar, pular, gritar… Ela é um milagre de Deus. O Calebe também será nosso milagre, estamos confiantes que ele vai melhorar”, disse a mãe. Assim que o irmão retornar para casa, a família dará andamento na aplicação da medicação dela.

SAIBA COMO SEGUIR AJUDANDO

Para quem quiser ajudar a família de Calebe com a doação de qualquer quantia em dinheiro, ela pode ser feita por pix, através do CPF 066.240.680-00, telefone de Cristine pelo (51) 99732-7410 ou pela vakinha online no link www.vakinha.com.br/4248272.