Luiza Barbosa, de Sapiranga, é vice-campeã de um dos maiores festivais nativistas do Estado

Sapiranga – A jovem Luiza Barbosa, de Sapiranga, conquistou o segundo lugar, neste final de semana, na 27ª Tertúlia Musical Nativista de Santa Maria, considerado um dos maiores festivais nativistas do Estado. O evento ocorreu de sexta-feira a domingo e, em razão da pandemia, a organização também precisou se reinventar e a edição de 2020 ocorreu de forma online. Mesmo à distância fisicamente, as apresentações emocionaram.

O evento foi realizado pela Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, e teve transmissão pelo Facebook e o Youtube do Theatro Treze de Maio, local em que ficavam os apresentadores de cada noite. O resultado final foi divulgado na noite deste domingo, dia 6, e a intérprete sapiranguense arrematou para o município o segundo lugar na categoria geral, com a música “Num rancho à Beira do Mundo”, de Bianca Bergmam e Igor Silveira, e interpretada por ela.

Na categoria melhor Instrumentista, venceu Marcelinho Carvalho, com violão, na música ‘Num Rancho à Beira do Mundo’, de Bianca Bergmam e Igor Silveira, e intérprete Luiza Barbosa.