Luciano Orsi anuncia mudança na Secretaria de Saúde de Campo Bom

Campo Bom – A Prefeitura confirmou nesta segunda-feira (13), que fará uma substituição no comando da Secretaria de Saúde. Depois de um ano e seis meses à frente da pasta, João Paulo Berkembrock deixa a titularidade e repassa o comando, novamente, para a médica Suzana Ambros Pereira.

 

 

Suzana possui longa trajetória na área e havia pedido exoneração do comando da secretaria no final de 2020, antes do início do segundo mandato do prefeito Luciano Orsi (PDt). João Paulo retoma à Câmara de Vereadores a partir da próxima segunda-feira (20) e o suplente Milton Wüst, o Milico, deixará o Legislativo e volta para a primeira suplência do MDB. Até a próxima sexta-feira (17), João Paulo ainda contribui com a transição da secretaria e com a dra. Suzana.

O que diz o prefeito de Campo Bom

”Avaliando o cenário atual, resolvemos de comum acordo, em fazer uma mudança na Secretaria de Saúde. O secretario João Paulo, que atuou com bastante empenho nesse período, após conversas, foi decidido que a Dra. Susana estaria assumindo a secretaria a partir deste momento”, declarou o prefeito Luciano Orsi.

 

O que disse João Paulo ao Repercussão

“Acabamos eu e o prefeito, mais a dra. Suzana, de gravar um vídeo que será veiculado durante a noite. Mas, a partir da próxima segunda-feira (dia 20), a gente faz a transição até sexta (dia 17), e a partir da próxima segunda-feira, eu retorno para a Câmara para concluir o meu mandato. Acho que fica essa questão de ter aceitado o desafio de ter pegado o pior momento da Secretaria de Saúde, com todos os desafios que tivemos (Covid/vacinação) e demandas reprimidas de consultas, mas acredito que, agora, também tem outro desafio, que é concluir o meu mandato, que foi concedido por um bom número de pessoas e que preciso dar um respaldo. Seguirei auxiliando naquilo que for necessário e útil. Acredito que as principais questões mais problemáticas assumimos e conseguimos tocar, agora, precisamos dar uma dedicação para outras questões também”, disse João Paulo ao Grupo Repercussão.