Loteamento prevê quase 90 lotes e contemplará comunidade do Bicho do Pé, em Campo Bom

Um projeto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação promete garantir melhores condições de habitação para famílias da comunidade Bicho do Pé, no bairro Aurora, em Campo Bom. A área do futuro loteamento, devidamente regularizado e com previsão de um total de 89 lotes, recebe hoje trabalhos de terraplanagem e posteriormente a elaboração das ruas de acesso. “Estamos elevando o nível do solo através de terraplanagem usando material retirado de um aterro da nossa área industrial. Será feita agora a parte da terraplanagem, calçamento, água, esgoto e iluminação com recurso livre. O investimento será de aproximadamente dois milhões”, explicou o secretário de Desenvolvimento Social e Habitação de Campo Bom, Eduardo Assmann.

O projeto de habitação já foi apresentado para análise junto a órgãos como RGE, Corsan e Metroplan. Entretanto, em um primeiro momento pelo menos 22 lotes do total serão disponibilizados para aqueles moradores de baixa renda, já credenciados, que hoje vivem na região dentro da faixa de servidão pertencente a companhia de energia elétrica. Hoje, as construções irregulares de madeira  existentes estão localizadas debaixo de cabos condutores de energia elétrica de alta tensão.

A última etapa prevê a construção de um modelo de casa de aproximadamente 50 metros quadrados.

Andamento do projeto

O prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, destaca que esforços estão sendo feitos para o andamento do projeto. “Existe uma tramitação do pedido de projetos na questão de Corsan, RGE e Metroplan, e que precisam de aprovação. Estamos tocando e no menor tempo possível estaremos viabilizando o empreendimento”, afirma o prefeito Luciano Orsi.

Assmann destaca que hoje já existem as respectivas demarcações para as ruas de acesso ao loteamento e que os trabalhos de aumento do nível da área é necessário para evitar futuras situações de alagamentos na região.