Livro “A Última Conjuração”, de fantasia científica, é lançado por jovem autor de Sapiranga

Michel exibe com orgulho a obra disponível em versão digital - Foto: Divulgação

Sapiranga – Um velho rei precisa passar adiante seu legado, e realizará um torneio entre magos, alquimistas e outros guerreiros, que disputarão o futuro do trono do reino. Em um mundo sem guerra e sem perigo, há muita coisa por trás de um simples torneio. Personagens que procuram vingança ou até mesmo justiça com um rei carismático aparentemente querido pelo seu povo.

Esta é a trama principal do novo e primeiro livro de Michel Zimmer, um autor sapiranguense que inicia sua carreira como escritor lançando sua primeira obra de fantasia científica. “A Última Conjuração”, livro com 530 páginas, vai acompanhar a história dos personagens e revelar que cada um deles têm uma certa rixa com o Rei Tecnomante, Allegro Obernik.

Michel conta que escreve há 12 anos, mas tem somente dois que resolveu se tornar escritor profissional. “Desde criança me interesso pela escrita. Na adolescência, eu adorava quando tinha que escrever histórias e redações na escola. Nunca imaginei trabalhar com isso, mas há dois anos decidi me tornar escritor profissional. Estudei muito para escrever esse primeiro livro. Escrevo literatura de entretenimento, histórias meio fantásticas no estilo Harry Potter ou Senhor dos Anéis, e sei que não é uma pegada muito comum para a região”, relata Michel.

Durante o mês de março, o livro estava em pré-venda pela Editora Flyve, com a meta de alcançar 50 livros vendidos. “Parece pouco, mas é extremamente complicado de alcançar. Mas conseguimos quase 100 livros vendidos. Para um autor ainda desconhecido, alcançar esse número foi ótimo”.

“Me surpreendeu bastante o apoio”, afirma

Para Zimmer, a maior dificuldade encontrada foi a falta de experiência. “Esse é o meu primeiro romance solo, é uma experiência única, sensação incrível. Achei que fosse só publicar, mas tem todo um processo bastante complicado por trás. Além disso, no Brasil é um pouco complicado o incentivo à cultura e literatura. Há também a barreira de encontrar o público que lê e gosta de literatura fantástica. Mas a parte muito boa é que, assim como tivemos que encontrar pessoas para ler, muita gente da cidade apoiou, fez a panfletagem, ajudou a divulgar. Me surpreendeu bastante o apoio”, explica.

Linguagem acessível

Michel conta que a linguagem utilizada na escrita do livro permite que um público ainda maior consiga ler a obra, sem dificuldades. “O livro é uma aposta boa. Eu tento usar uma linguagem não tão rebuscada, mais acessível. Tentei fazer algo acessível para quase todas as idades, para maiores de 14 anos em função de certa violência que consta na história, mas nada explícito. É para todo tipo de público, é um bom livro para iniciar na literatura de entretenimento. Este é o primeiro livro de uma duologia, então a história termina com um gancho para a segunda parte, que virá em um livro no futuro”, afirma o autor.

Onde encontrar

Quem se interessar por adquirir o livro, pode encontrar na página da Editora Flyve (no link bit.ly/2PH5Ie6) ou então na Amazon, em versão digital para leitura em Kindle (no link amzn.to/2Rh4aIb). Mais informações podem ser conferidas com o próprio Michel, através do Instagram @michelzmr, onde é possível saber mais sobre os processos de escrita e criação.