Liquidações de verão aquecem o comércio

Região – Os meses de janeiro, fevereiro e março são marcados pela queima de estoque no comércio. As promoções, após o período de grande demanda no Natal, intensificam a procura por mercadorias com valores bem abaixo do normal.
As ofertas podem ser uma alternativa para atrair quem não se programou e precisa lidar com o dinheiro mais curto no início do ano. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campo Bom estima um aumento de 5% a 7% nestes três primeiros meses, em relação ao mesmo período no ano passado. A CDL de Sapiranga projeta um aumento de 5% no período.
Uma loja do ramo de móveis eletrodomésticos, eletroeletrônicos e outros segmentos de Sapiranga, realizou o liquida bombástica, com produtos que chegaram a 70% de desconto neste início de ano. As vendas superaram em 67,45% as vendas na mesma promoção do ano passado, segundo o gerente de loja, Cléberson Flores de Medeiros.
Agora, a rede de lojas está investindo na queima de estoque. Para isso, seleciona alguns itens da loja e realiza uma semana de desconto.
2014 supera as vendas do ano passado  
Uma loja do ramo de móveis de Sapiranga, optou pelo saldão de estoque e também por um torra-torra, após realizar uma pesquisa, que constatou que as vendas caem nesse período do ano. 
Conforme o sócio-gerente da empresa, Ademir Gerson Deitos, por meio das promoções as vendas se matém em um patamar elevado. Neste ano, a loja teve um aumento de 83% nas vendas do período do Natal até o dia 6 de janeiro. “Vamos manter o saldão até acabarmos com o  estoque que disponibilizamos”, promete.
O torra-torra é válido até o dia 25 de janeiro ou enquanto durarem os estoques. O gerente também informou que devido a liberação do Residencial Centenário, muitas pessoas procuraram por móveis para decorar as suas residências.