Libere espaço no seu quarto se livrando do guarda-roupa

Mudança de ares | Gavetas embutidas, ganchos e cabideiros são opções práticas

Espaço – e espaço bem aproveitado – é sempre uma questão relevante quando se fala da organização de uma casa. Para a organização de um quarto, então, ter espaço o suficiente para deixá-lo agradável é fundamental. Uma das peças que, por vezes, difculta essa organização espacial é o guarda-roupa. Por isso, é válido considerar algumas alternativas ao móvel, mantendo uma boa decoração e impedindo que o cômodo fique desorganizado.

Uma das alternativas para guardar roupas, sapatos e demais acessórios, é a gaveta embutida, que pode ser instalada no suporte da cama, por exemplo. Outra alternativa, que poder ser ainda mais versátil que as gavetas embutidas, são as estantes, que, se bem projetadas, ocupam pouco espaço e podem servir de “vitrine” para sua coleção de sapatos – o que não quer dizer que é preciso usar uma sapateira, já que estantes normais, que servem para guardar livros, normalmente contam com divisórias mais altas e espaçosas. Prateleiras são mais práticas ainda, podendo servir para guardar desde blusas a roupa de cama. Para quem não quer uma mudança radical, os roupeiros, que são menores que guarda-roupas, são uma boa opção.

Para peças mais compridas, cuja conservação melhora se ficarem penduradas, um cabideiro pode ser a melhor solução – além de tudo, já mantém as roupas em um ambiente mais arejado. Foi a opção da sapiranguense Jaqueline Ferst, 24 anos. “Optei pela arara exatamente por espaço e economia. Queria me livrar do guarda-roupa, ele era velho e estava estufado por causa de goteiras, e torto em algumas partes. A arara e os cabides couberam no orçamento, no quarto e ainda por cima têm aquele charme minimalista .“ Outra maneira semelhante de obter o mesmo efeito é utilizar ganchos, que podem ser pendurados em portas ou mesmo paredes, podendo “segurar” desde casacos a bolsas e chapéus.