Levantamento do Caged aponta Sapiranga como destaque em oferta de empregos

Sapiranga – O município mais uma vez é destaque na relação entre o número de admissões e demissões no mercado de trabalho. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, o levantamento de dados no mês de julho de 2021 apontou a Cidade das Rosas e do Voo Livre com ótimo desempenho em admissões, tendo um saldo positivo de 337 vagas.  Até o momento, já são 1.491 novos postos de trabalho e a tendência é que esse número aumente ao longo do ano.

 

 

Os números positivos deste ano em Sapiranga têm forte influência da retomada de investimentos das pequenas e médias empresas, que estão voltando a contratar, mesmo com retração da economia devido a pandemia de Covid-19.

AÇÕES
O secretário municipal de Indústria, Comércio e Tecnologia, José Della dos Santos, destaca os números positivos como resultado do planejamento. “Estamos trabalhando incessantemente para atrair empresas ao município e dessa forma fomentar a geração de trabalho, emprego e renda. Além disso, estamos ajudando a melhorar o desempenho das empresas para que possam se desenvolver ainda mais. Também conversamos com empresários sobre as vantagens de se instalar ou investir na cidade como, por exemplo, o Complexo Industrial. Enfim, são ações variadas para fomentar o aquecimento econômico de Sapiranga, dentro de um planejamento”.

Fonte: Prefeitura de Sapiranga.