Legislativo de Campo Bom sedia reunião para intensificar mobilização pela instalação de Hospital Público Regional

Foto: Cássios Schaab

Campo Bom – Na tarde da última quarta-feira, 9 de março, a Câmara de Vereadores de Campo Bom sediou um importante encontro para prosseguir as tratativas referentes a construção de um hospital público regional. Iniciadas em 2021, as ações já contaram com diferentes encontros e visitas técnicas.

 

 

A reunião desta semana foi o primeiro movimento de 2022 e contou com a presença de lideranças de diferentes cidades do Vale dos Sinos, Vale do Paranhana e Encosta da Serra. Representando a Câmara de Vereadores de Campo Bom, participaram do encontro os vereadores Alexandre Hoffmeister (Progressistas), Jerri Moraes (MDB) e Professor Jéferson Nunes (PDT).

“Essa mobilização está mostrando força e prosseguindo porque é pluripartidária e assim precisa seguir para que alcancemos nosso objetivo”, resumiu Hoffmeister. “Temos que colocar a bancada gaúcha da Câmara dos Deputados nessa luta para que tenhamos ainda mais força”, completou Jerri.

Além de vereadores, os prefeitos Luciano Orsi (Campo Bom), Adriano Oliveira (Sapiranga – em exercício) e Mara Stoffel (Santa Maria do Herval), assim como os deputados estaduais Issur Koch e Elizandro Sabino, vice-presidente e presidente, respectivamente, da Frente Parlamentar em Apoio a Criação do Hospital Regional Federal participaram da reunião que definiu que novos encontros, com novas entidades e parceiros convidados, serão agendados para ampliar o debate e verificar as reais demandas de cada cidade, assim como de definir as necessidades para a criação de um projeto concreto da nova casa de saúde.

Por Assessoria Câmara de Vereadores