Legião Estrangeira conta com jovem sapiranguense

Na Europa | William Pandolfo, de 25 anos, atua desde novembro de 2015 na elite militar francesa

Sapiranga – Uma das elites militares mais conhecidas e conceituadas, a nível mundial, a Legião Estrangeira agora conta com o reforço de um sapiranguense em suas tropas. Recentemente, William Pandolfo, de 25 anos, ex-morador do bairro São Luiz, foi à França para se tornar um legionário.

Conforme William, a vontade de seguir carreira militar é um desejo antigo. “Eu sempre tive vontade de seguir carreira militar. No Brasil, infelizmente, não tive o prazer de fazer carreira militar, uma das minhas maiores decepções foi não ter me engajado no Exército Brasileiro. Eu bem que tentei, prestei concurso público para ingressar no corpo de Fuzileiros Navais e um segundo concurso para ingressar na escola de Sargento de Armas. Infelizmente não deu certo”, comenta o atual legionário. No Brasil, William cursava Direito e trabalhava como designer de superfícies.

William atua pela Legião Estrangeira desde 3 de novembro de 2015 e passou por um processo de adaptação desde então. “Meu primeiro momento com a Legião foi assustador, não posso negar. Eu não sabia falar bem o francês e os outros voluntários vêm de todas as partes do mundo. Eu fiquei quase um mês e meio isolado, sem poder me comunicar, não foi muito fácil”, revela o atual membro da Legião Estrangeira.

Crédito da foto: Divulgação/Arquivo pessoal

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664