Dia a dia

Lauro Réus tem 92% de aprovação em Campo Bom


  •   
  •  

Campo Bom – “Em uma pesquisa interna realizada pela direção nos meses de abril e maio, constatamos que 92% dos pacientes consultados disseram que o atendimento no hospital Dr. Lauro Réus foi ótimo ou bom. Ficamos muito contentes com este indíce.” Com esta informação reveladora, o médico e diretor do Hospital Dr. Lauro Réus, Zoé Dalmora, concluiu a prestação de contas dos primeiros meses como novo administrador da casa de saúde campo-bonense.
Durante a apresentação das estatísticas dos sete meses iniciais de trabalho para os vereadores na segunda-feira (30), Zoé Dalmora, revelou que a intenção da Associação Hospital de Caridade São Roque, de Faxinal do Soturno, é continuar melhorando e ampliando a atual estrutura do Hospital Dr. Lauro Réus. “Essas ampliações nos permitem sonhar com um belo hospital no futuro. Do ponto de vista estrutural, o Lauro Réus está meio sucatedo. Por isso, estamos investindo mais de 70 mil reais por mês na sua estruturação”, revela o diretor.
Para manter um atendimento digno e humanizado, a direção investiu mais de 573 mil reais, sem este valor ter sido previsto no contrato assinado entre a Prefeitura e a Associação, em 2013. “Esses recursos foram aplicados porque acreditamos que é necessário dar um bom atendimento à população”, comenta Zoé.
O prefeito, Faisal Karam, que esteve na sessão junto com o secretário de Saúde, Jerri Moraes, destacou que durante a transição (em outubro de 2013), a equipe da saúde da Prefeitura permaneceu dentro do hospital, para que nenhum problema ocorresse no processo transitório entre o Sistema Mãe de Deus (antigo administrador) e os novos gestores, o Hospital de Caridade São Roque.
Hospital Lauro Réus em Números
Nos últimos sete meses, a direção do Lauro Réus investiu mais de 573 mil reais, além dos recursos repassados por Prefeitura, União e Governo do Estado. O valor representa um percentual de 70 mil reais mensais. Neste período foram realizadas 2.211 internações, uma média de 315 internações por mês. 91% dos atendimentos foram realizados pelo SUS, 5% a mais do que o previsto no contrato. Em sete meses de gerenciamento, o Hospital fez 1.232 cirurgias, 130.120 procedimentos ambulatoriais, 100 mil exames laboratoriais, 11 mil exames de radiologia, ressonância magnética, tomografias. Também foram realizadas 25.721 consultas no ambulatório da emergência. O Hospital Lauro Réus possui 212 funcionários, sendo 75 médicos.
Fonte: Hospital Dr. Lauro Réus
Projetos
* Zoé Dalmora disse ainda que para este ano, a intenção da Prefeitura e da diretoria do Lauro Réus é entregar uma nova lavanderia e um espaço próprio para a esterilização (serviço este que atualmente é terceirizado). “O projeto do novo local para a esterilização está concluído e deve ser licitado em breve”, revela Zoé.
* Outra informação repassada aos vereadores durante a sessão de segunda-feira é de que será feito uma nova cozinha para produzir as refeições dos pacientes internados. “Nos treinamentos e conversas com a equipe de funcionários mostramos a importância do hospital, que gera empregos. Salientamos ainda a necessidade de mantermos a qualidade do atendimento alta”, destaca.
Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse