Lauro Reus orienta usuários para evitar filas no posto de coleta

Campo Bom – Quem passa diariamente pelo posto de coleta de análises clínicas do Hospital Dr. Lauro Reus (Av. Presidente Vargas), bairro Centro, percebe que a estrutura recebe centenas de usuários diariamente. Não é para menos. Mensalmente, são 15 mil exames laboratoriais que passam pelo posto de coleta.
Para qualificar ainda mais o atendimento prestado aos campo-bonenses, a administração do Hospital Lauro Reus providenciou melhorias no espaço, logo após assumirem a gestão do complexo hospitalar, em novembro de 2013. Entre as melhorias colocadas em prática pela direção foi a própria mudança do local (antes, a coleta ocorria em uma sala três vezes menor que a atual), a instalação de 40 cadeiras, a climatização do espaço (são dois ares-condicionados split) além da substituição do bebedouro.
É no posto de coleta de análises clínicas que são recebidas amostras de sangue, urina e fezes dos pacientes que precisam de atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Administração explica razões para possibilidade de formação de filas
A biomédica responsável pelo laboratório, Natália Bauer Armbrust, orienta aos usuários que não é necessário chegar às 7 horas no local. “Não é necessário chegar tão cedo ao posto. O atendimento  ocorre das 7 às 9 horas e todos serão atendidos. Orientamos a comunidade ainda a levar acompanhante somente se for extremamente necessário”, sugere Natália. 
Planos
Quando as obras de ampliação do Hospital Dr. Lauro Reus forem concluídas, a tendência é de que o laboratório de análises clínicas volte a funcionar nas dependências do Hospital. Desta forma, não está em estudo qualquer mudança de endereço da estrutura. Diariamente, duas atendentes e três coletadores trabalham no local. Toda a gestão do Hospital Dr. Lauro Reus é de responsabilidade do Hospital de Caridade São Roque, do município de Faxinal do Soturno. A mudança ocorreu após a saída do Grupo Mãe de Deus.