Lar Colmeia inaugura ambulatório em união de esforços em Campo Bom

Cinco novos conusltórios integram o ambulatório inaugurado no lar (Foto: Melissa Costa)

Campo Bom – Um ambulatório, com cinco consultórios equipados, foi inaugurado na quarta-feira, 2, na sede do Lar Colmeia, em Campo Bom, para ampliar o atendimento médico de qualidade para a comunidade atendida pela entidade. A Feevale desenvolverá ações de atenção à saúde por meio do curso de Medicina da instituição. O Rotary Club Campo Bom também é parceiro do projeto, auxiliando na estruturação do espaço físico para a instalação do ambulatório.

De acordo com o gestor do Lar Colmeia, Telmo Camargo, o ambulatório garantirá a ampliação do atendimento médico. Ele também agradeceu a todos que ajudaram na realização deste sonho.
As especialidades oferecidas no ambulatório terão como foco a pediatria e a psiquiatria, com os atendimentos realizados em conjunto por acadêmicos e professores.

Atualmente, o lar atende cerca de 64 crianças e adolescentes em Campo Bom. Além da demanda do município, também são atendidos casos encaminhados pelo Judiciário de cidades como Araricá, Sapiranga e Dois Irmãos. O gestor do Lar Colmeia reforça que as crianças e adolescentes recebem, ainda, acompanhamento com psicólogo e assistentes. “Ficamos muito felizes com essa parceria firmada e que poderemos oferecer ainda mais essas especialidades para as crianças e adolescentes acompanhados por nós no lar. Estamos felizes”, disse ele.

Atendimento focado nas crianças e adolescentes

A rápida solenidade de inauguração foi marcada pela alegria da parceria formada entre o Rotary e a Universidade Feevale, contando ainda com o apoio do Poder Público. O presidente do Rotary Club de Campo Bom, Jorge Jager, ressaltou o quanto é importante o atendimento para as crianças e adolescentes, como também enfatizou a importância do trabalho de todos. Ele também fez questão de agradecer a todos que se uniram em prol da ampliação do atendimento no lar.

O que eles disseram

Telmo Camargo, gestor do Lar Colmeia. “O ambulatório proporcionará ampliação do atendimento médico já existente, que hoje conta com o pediatra Marco Moller e psiquiatra Diego Fraga. Vamos proporcionar uma qualidade de vida ainda melhor às nossas crianças e adolescentes”.

Luciano Orsi, prefeito de Campo Bom. “Essas parcerias são uma bênção para Campo Bom e trazem sempre muitas melhorias para toda a nossa comunidade. Que bom que essa parceria chegou também ao Lar Colmeia que desempenha um papel muito importante”.

Cleber da Silva, coordenador do curso de Medicina. “A iniciativa é fundamental, pois possui viés comunitário, de solidariedade e apoio, beneficiando todos envolvidos. As especialidades terão os atendimentos realizados por acadêmicos e professores”.