Lançado o Programa Cidade Empreendedora em Campo Bom

Foto: Gabriel da Silveira/ PMCB

Campo Bom – A parceria entre Administração Municipal de Campo Bom e o Sebrae/RS possibilitou o lançamento do Programa Cidade Empreendedora, uma iniciativa que integra gestão pública e pequenos negócios em um ambiente propício para estimular a economia local e o progresso da cidade. Contemplando gestores, servidores, empreendedores e estudantes futuros empreendedores, o objetivo é promover a qualificação a fim de criar um ambiente de negócios favorável à economia local, engajando as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Educação e Cultura.
O lançamento ocorreu de forma online e a apresentação do Programa ficou por conta do gerente do Sebrae Regional Sinos, Caí e Paranhana, Marco Aurélio Copetti, que o define como “a chave para o futuro”. Ele segmenta em três pilares a escolha da cidade de Campo Bom como uma das 13 do Rio Grande do Sul a receber a inciativa, sendo eles a cultura visionária, a vocação da inovação e a gestão pública. Estes, dão sustentação para os quatro eixos que guiam o Cidade Empreendedora: liderança, desburocratização, compras governamentais e educação empreendedora na rede municipal de ensino. “É um sistema que prevê consultorias para dar meios de crescimento, desde a educação fundamental até o empresariado, regido por uma gestão madura e comprometida que busca soluções inteligentes e avança a passos largos naquilo que consideramos oportunidades para a sociedade. Gestão essa que não se estagnou na pandemia, mas foi atrás de ativar perspectivas para empresas daqui se reposicionarem dentro do novo cenário”, destacou Copetti.
O presidente da Câmara de Vereadores João Paulo Berkembrock parabenizou a Administração, pelo empenho em realizar essa ação. “O poder Executivo já lançou alguns projetos para a Câmara aprovar de auxílio às pequenas empresas. E é muito importante nesse momento dar um sinal ao empreendedor de que o Município está atento e não só em período de crise. Não estamos falando de 2020, nós estamos pensando a Campo Bom daqui 20 anos, talvez até mesmo a mudança da matriz econômica da nossa cidade, a capacidade de investimento e isso gera qualidade de vida”, falou o presidente da Câmara de Vereadores.
Fonte: PMCB