Lâmpadas ligadas na luz do dia serão combatidas

No município de Sapiranga, a Secretaria de Obras está realizando um levantamento dos pontos mais precários de iluminação pública. Segundo o responsável pelo setor, João Luis Machado, são vários locais onde ainda requer atenção. Locais como a ponte da Major Bento Alves com ligação ao Loteamento Pinheirinhos e Kraemer-eck (Loteamento Novo), são alguns exemplos. 
Ainda segundo o setor, muitas estruturas são depredadas, há postes caídos e luminárias quebradas. O custo em média para quatro meses supera R$ 200 mil e são somente três funcionários que trabalham nesta área, em dois turnos e em horas extras quando solicitados. 
As lâmpadas do município são de três tipos. Ao longo da Avenida 20 de Setembro e no Centro, são lâmpadas de 250w de vapor de sódio. Já nos bairros com ruas que superam os 9m, as lâmpadas são de 150w (vapor de sódio), e nas ruas mais estreitas, as lâmpadas são de 70w.
Segundo o Secretário de Obras, Eroni Klein, a reposição será realizada de forma gradativa, pois existe atualmente um déficit de material e, portanto, a prioridade será atender os locais que estão às escuras. A Administração aguarda processo licitatório para a aquisição de novas luminárias, mas não há um prazo definido para a conclusão da revitalização.
ELA EXPLICA A SITUAÇÃO
“Estamos agilizando as melhorias para garantir a reposição o mais breve possível e dar mais segurança e tranquilidade para a população. Contamos com o empenho de nossas equipes de Obras, da Iluminação, das compras e da Fazenda. Precisamos trabalhar com a realidade que nos foi deixada e já ir planejando a nossa sistemática.”
Corinha Molling, prefeita de Sapiranga.