Lá vem ele: 6ª Edição do Papai NoAr da AGVL encanta crianças e adultos

Foto: Gustavo Hennemann

 

 

Mais de 150 crianças tiveram a oportunidade de se divertir com a chegada um tanto inusitada do Papai Noel em Sapiranga. E não foi de trenó guiado por renas que ele chegou na cidade, mas sim, de paramotor.
No último sábado (2), o tradicional evento Papai NoAr foi realizado pela Associação Gaúcha de Voo Livre (AGVL) e pelo Rotary Club, em colaboração com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-Sapiranga) e o CDL Jovem. Este último foi responsável por arrecadar os brinquedos que foram entregues às crianças.
Durante uma manhã repleta de interações com o simpático velhinho, os estudantes da rede pública de ensino da cidade não apenas receberam lanches e doces, mas também participaram de diversas brincadeiras.
A professora Luciana Almeida, da Emef Floresta, considera a realização do Papai NoAr muito importante. Ela conta que os alunos estavam ansiosos ver de perto Papai Noel, e destaca a emoção proporcionada pelo evento.
Além da Emef Floresta, a 6ª Edição do Papai NoAr contou com a participação das escolas Rubaldo Emilio Saenger e 28 de Fevereiro.

Estreitar laços com a comunidade

 “É sempre um sucesso esse evento, nós aguardamos o ano inteiro por uma data entre as competições para fazer o Papai NoAr. Neste ano, tudo ajudou! A previsão indicava muita chuva o dia todo, mas na hora de decolar o tempo abriu. É sempre muito gratificante poder ajudar e proporcionar essa diversão para a criançada.” – Luciano Horn, presidente da AGVL.

 

 

Melhor e mais esperado evento do ano

“Temos uma alegria imensa de estar aqui colaborando de alguma forma. O mais importante é a criançada ser acolhida. E ver o Papai Noel chegando de parapente, não é qualquer cidade que tem isso.” – Rafael Minussi, presidente do Rotary Club de Sapiranga.

 

Momento importante e emocionante para as crianças da rede municipal

“Ah, é legal né? Eu queria que tivessem mais presentes, mas foi legal. O lanche é bom, é legal aqui. É a primeira vez que eu participo, foi engraçado ver o Papai Noel voando.” – Sara Cristina Ribeiro Ouriques, 11 anos, Emef 28 de Fevereiro.

 

 

“Eu gostei muito, foi muito legal, teve vários brinquedos, teve um monte de coisa. Teve o Papai Noel que deu bala pra gente. Eu nunca tinha participado, foi a primeira vez!” – Ágatha Ramos Vieira, 9 anos, Emef 28 de Fevereiro.

 

 

“Eu já vim aqui algumas vezes e é muito legal ver o Papai Noel ajudando e dando balas para as crianças. Ele é muito legal e a gente faz coisas maravilhosas.” – Livia Azevedo,10 anos, Emef 28 de Fevereiro.