Kit quarentena espalha carinho e afeto entre educadores e profissionais, em Nova Hartz

Nova Hartz – Uma atividade diferenciada e para proporcionar momentos de alegria e descontração foi organizada pela equipe diretiva da Escola Municipal de Ensino Fundamental Imigrante, de Nova Hartz. No início deste mês, com o propósito de transparecer carinho, admiração e afeto com os professores e funcionárias, a equipe diretiva montou e distribui o chamado ‘kit quarentena’ para os profissionais da escola. Batendo de porta em porta nas casas dos profissionais da educação, as professoras entregaram os presentes que carregam um significado muito bonito: o de querer o bem do próximo.

 

A diretora da Escola Municipal Imigrante, Aline Gonçalves de Oliveira, explicou que a iniciativa busca manter o vínculo da escola com professores e as equipes: “Além disso, possuímos grupos de WhatsApp das turmas e através destes grupos, os professores mantêm contato com pais e alunos. Também organizamos reuniões online entre os professores e entrega de atividades, semanalmente, na escola e realizada pela equipe diretiva utilizando das normas de segurança necessárias”, comenta a diretora.

 

O que consiste o Kit Quarentena

– Sementes de girassol, acompanhadas da frase: “Que eles procuram a luz do sol todos sabem…o que não sabíamos é que em dias nublados eles se viram uns para os outros buscando a energia em cada um”.

A indicação do grupo é de que as sementes deverão serem plantadas e deverão retornar para a escola na volta, pois será construído um lindo jardim.

– Mensagem “Para florear um Pouco”;

– Uma máscara de proteção personalizada da EMEF Imigrante;

– Terço de oração para auxiliar nos dias difíceis;

– Um incenso para perfumar a casa de cada um;

– Um sachê de chá para aquecer e tranquilizar os corações;

– Uma foto de todo o grupo, para lembramos que juntos somos mais fortes;

– Uma atividade para colorir quando a ansiedade bater;

– Doces para adoçar os dias amargos;

Fotos: Escola Imigrante de Nova Hartz