Justiça determina e EGR tem até esta sexta-feira para fechar valeta próxima ao pedágio

Acesso à Rua João Lampert foi parcialmente desobstruído na noite desta quinta-feira. Foto: PMCB

O juiz da 2ª Vara Cível de Campo Bom determinou nesta quinta-feira (6) o desbloqueio imediato do acesso da Rua João Lampert, que conecta a RS-239 e dá acesso ao bairro Aurora, em Campo Bom. A via foi bloqueada nesta quarta-feira (5) por ação arbitrária da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR). Na noite desta quinta-feira, a Prefeitura de Campo Bom desobstruiu a via parcialmente com o auxílio de máquinas.

 

O prefeito Luciano Orsi comemorou a decisão judicial. “Nesse momento, estamos, por questão de segurança, desobstruindo parcialmente a via para que os moradores e pessoas que precisam acessar suas residências em campo bom possam passar por aqui. Queremos agradecer o judiciário”, disse o prefeito Luciano Orsi em uma transmissão ao vivo nesta noite por meio de uma rede social.

Transtorno contínuo
Após moradores fecharem parte do buraco na noite de quarta-feira, uma empresa terceirizada à EGR voltou a obstruir o acesso à Rua João Lampert, descarregando no local pedras irregulares, semelhantes às usadas para pavimentação. Novamente moradores da região agiram. Na parte da tarde desta quinta-feira, por conta própria liberaram o acesso à rua, entendendo que a decisão foi tomada de forma unilateral, sem aviso prévio ou motivo pertinente.

Buraco foi aberto na quarta-feira. Foto; Jauri Belmonte

 

A rua é a principal opção para quem trafega pela RS-239, sentido Novo Hamburgo-Sapiranga, e quer desviar da praça de pedágio.

A EGR, em caso de não desbloqueio total da via até o meio-dia desta Sexta-feira Santa (7), terá de arcar com uma multa de R$ 100 mil.