Junta Comercial de Sapiranga celebra 10 anos de instalação no município

Sapiranga – Uma Sessão Solene na tarde da segunda-feira, 2 , homenageou os 10 anos de Instalação do 51.° Escritório Regional da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS) em Sapiranga. A Solenidade, ocorrida na Câmara de Vereadores, contou com a presença da prefeita, Corinha Molling, presidente da Associação dos Contabilistas de Sapiranga, Nova Hartz e Araricá (Ascontábil), Luis Fábio Steffen, vereadores e associações contabilistas.

A prefeita, Corinha, destacou a união entre todos os setores garantindo o desenvolvimento do trabalho. “Precisamos trabalhar em parceria, assim como fez a Junta até hoje, pois só assim nosso país tomará um rumo melhor. E como o lema da Junta é transparência, todos temos que continuar trabalhando com transparência. Minha obrigação como gestora é oportunizar que nossa região cresça, tanto que tenho orgulho por ter contribuído para que a Junta permanecesse com seu escritório em Sapiranga”, ressaltou.

O presidente da Ascontábil, Luis Fabio Steffen, agradeceu de forma especial à prefeita pelo apoio ao escritório em Sapiranga. “Agradeço à Junta Comercial por ter aberto há 10 anos o escritório em Sapiranga. Mas também agradeço de forma especial à prefeita Corinha Molling, que nos incentivou a não desistir de abrir o escritório, mesmo com as grandes exigências. Temos muito que agradecer à Administração Municipal pelo que a Junta de Sapiranga é hoje”, destacou.

Steffen salientou ainda o quanto o escritório cresceu nessa década em que está na Cidade das Rosas. “No início era somente um escritório para chancelar protocolos e enviar à Porto Alegre para análise e aprovação. Com o passar dos anos fomos aprimorando nossos serviços. A aprovação de um processo na época levava mais de 30 dias e hoje fazemos isso em um dia, tal como o CNPJ que sai no mesmo instante da aprovação dos processos”, lembrou. “A Junta Comercial é um local para registrar empresas e colaborar para o desenvolvimento do Município gerando emprego e renda para seus cidadãos”, valorizou.

Também estavam presentes na solenidade o vogal da JucisRS (representando o presidente da Junta –RS, Itacir Flores), Eloi de Paula, presidente da Câmara de Vereadores de Sapiranga, José Ambrósio Balardin, presidente da ACISA, Luis Paulo Grings, delegado da Secretaria da Fazenda Estadual de Novo Hamburgo, Alcides Seiji Yano, diretor do Grupo Sinos, Miguel Schmitz, presidente do Sincontecsinos, Sandoval dos Santos, presidente eleito do Sincontecsinos, Paulo Roque Luiz, vice-presidente da ASCONTABIL, Carmem Parodes e vereadores de Sapiranga.

Fonte: Prefeitura de Sapiranga