Juíza Eleitoral determina perícia de áudios e mira atuação da primeira-dama em Araricá

Foto: Arquivo/JR

Araricá – Um despacho judicial na última segunda-feira (30), da juíza eleitoral, Dra. Viviane Castaldello Busatto, movimenta os bastidores da política no município e pode ter novos desdobramentos.

 

O motivo é uma denúncia de abuso de poder econômico contra a candidatura do reeleito Flavio Foss (PSL), movida pelo Partido dos Trabalhadores (PT), com base em áudios de whatsapp enviados pela primeira-dama, Eunici Foss, para servidores públicos.

 

No documento emitido nesta semana, a juíza eleitoral autoriza a produção de perícia de voz para saber se os áudios partiram mesmo da primeira-dama de Araricá. Da mesma forma, a Dra. Viviane Castaldello Busatto ainda solicita informações sobre os cargos ocupados por Eunici Foss na Prefeitura, recentemente.

 

A advogada do PT de Araricá, Sabrina Spolaor, frisa que o partido quer que a Justiça Eleitoral faça a averiguação da conduta que teria partido da da primeira-dama e secretária municipal, Eunici Foss.

“Caracteriza abuso de poder político e econômico e utilização da máquina pública em favor do candidato Flávio Foss, interferindo na lisura do pleito eleitoral, cujas sanções esperamos que sejam devidamente aplicadas pela justiça eleitoral”, ressalta a advogada do PT.

Áudios geraram revolta por parte de servidores e grupos políticos de Araricá

Em um dos áudios que circulou em grupos de whatsapp, a primeira-dama teria dado o recado direto para cc’s e contratos: “Agora é a hora de nós se abraçar. Não quero ver ninguém parado. É hora de começarmos a divulgar no Facebook o trabalho do prefeito, foto dele, comentário e o que for de bom, temos que divulgar. Para nós continuar com nosso trabalho. O dinheirinho na conta, todo o mês, é bom né?!”, disse a primeira-dama.

Juíza eleitoral quer informações

No despacho, a juíza eleitoral é enfática ao querer saber de forma clara cargos ocupados pela primeira-dama. “Oficie-se à Administração Municipal de Araricá, a fim de que informe, em dois dias, eventuais cargos ocupados pela representada Eunici Conceição dos Santos Foss (ou
Eunici Conceição dos Santos), acompanhado dos atos de designação/exoneração”.

Em rápida consulta no Portal da Transparência nesta quarta-feira (2), o Repercussão verificou que a primeira-dama Eunici Foss ocupava até o mês de outubro (última atualização no site) o cargo de secretária municipal.