Juca surpreende, inscreve chapa e Câmara de Sapiranga volta a reviver disputa por presidência

Sapiranga – A inscrição de uma chapa na disputa da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores liderada pelo vereador, José Moura (o Juca, do PP), foi fortemente cogitada nos últimos meses, esfriou nos últimos dias, mas nesta sexta-feira (6), reacendeu evidentes particularidades da política sapiranguense.

Juca, presidente em 2017, apresentou uma nominata na secretaria da Câmara de Vereadores, nesta sexta-feira, reunindo dois nomes que, atualmente, integram a atual Mesa Diretora de 2019: Lauderi Avelino dos Santos (o Dico, do PT) e Diego Lima (DEM), que é o vice-presidente da presidente, Olivia Steigleder. Diego, aliás, demonstrava aproximação com o grupo progressista no último período.

Desta forma, a chapa 1, que reúne membros do governo progressista, conta com os seguintes nomes: Adriano Oliveira (presidente), Sandro Seixas (DEM, vice-presidente), Jossara Cardoso e José Balardin 1ª e 2º secretário, respectivamente.

Por sua vez, a chapa 2, reúne os seguintes nomes: Juca (presidente), Diego Lima (vice-presidente), Dico (1º secretário) e Marcos Harf (2º secretário).

Diego Lima avaliou o momento da seguinte forma: “Vejo que é um momento para debater ainda mais economia na Casa e também a eficiência. A redução do número de vereadores foi excelente, agora, temos que discutir cargos e contratações de estagiários, que não podem ser contratados por interesse e sim, por um processo de seleção que permita que todos os jovens disputem.
Ademais, é importante salientar os interesses coletivos acima de interesses partidários, as tramitações devem fluir sobre estes pilares e o da transparência, dando continuidade e melhorando o processo de avaliação de projetos nas comissões temáticas. Assim, a comunidade sai ganhando”, finalizou Diego.