Jovem escritora de Nova Hartz, Tori Veiga, publica primeira obra literária

Nova Hartz – Andreane Vitória Veiga, de 22 anos, publicou no dia 8 de março seu primeiro livro. Denominado de “O Olho do Inferno”, a jovem utilizou o pseudônimo de Tori Veiga na obra que mistura gêneros de fantasia, suspense e aventura em uma estória sobre apocalipse bíblico. “O Olho do Inferno foi lançado no site da Editora Sekhmet no dia 8 de março, o melhor dia da mulher que eu poderia ter”, disse Tori.

O gosto pela leitura sempre acompanhou a jovem, assim como o de contar histórias. “Eu sempre escrevi, acredito. Contar estórias sempre foi um prazer para mim, uma espécie de terapia, mas comecei a escrever com o interesse de publicar no ensino médio, quando os professores nos incentivaram a desenvolver a criatividade, e quanto a ler, a saga Percy Jackson e os Olimpianos de Rick Riordan foi o responsável pelo meu ‘vício’ pela leitura”, conta a escritora, que está sempre com um bloco de anotações. “Eu costumo escrever nos fins de semana e a noite, pois minha mente parece funcionar melhor nesse horário, mas não me forço, se a inspiração vier em qualquer horário eu posso escrever, puxo meu bloquinho e tento botar as ideias no papel”, disse Tori, que conseguiu realizar o sonho de publicar.

Tori fala sobre a escolha do nome da obra. “O nome tem o objetivo de impactar o leitor, pois, apesar de não confessarmos, julgamos sim o livro pela capa”, disse. Tori costuma ler de 12 a 16 livros por ano, sendo a maioria de suspense, terror ou fantasia.

Sinopse do livro e a realização de um sonho

Misturando gêneros, o livro busca atrair o leitor. A jovem escritora conta um pouco sobre a história da obra. “O livro ‘O Olho do Inferno’ acompanha Anna, uma garota sem perspectiva de futuro que, da noite para o dia, se encontra no meio do apocalipse bíblico, sendo ela a derradeira arma nessa luta. Neste livro, tentei perambular pelos gêneros fantasia, suspense e aventura”, disse. A jovem revela ainda que as muitas influencias literárias que possui, contribuíram para a produção do livro, além do apoio da produtora. “A ideia para ‘O Olho do Inferno’ surgiu do meu interesse por literatura fantástica, pelos mundos incríveis criados, principalmente, por J. K. Rowling, Rick Riordan e pelo universo do terror de Stephen King e William Peter Blatty. Para ‘O Olho do Inferno’ eu ainda tive a ajuda da teoria do monomito de Joseph Campbell, do livro ‘O Herói de Mil Faces’, e também o livro ‘A Divina Comédia’ de Dante Alighieri. Por influência de minhas amigas, passei a publicar o texto em sites especializados em fanfics, mas não tive muita visibilidade e quase desisti, foi quando a Editora Sekhmet fez uma promoção para arrecadação de autores e decidi participar, acabei sendo escolhida e realizei meu sonho”, conta Tori Veiga.

Ela revela ainda já ter outro projeto engatilhado. “Esse foi meu primeiro livro e pretendo publicar mais. Tenho vários projetos em mente, mas atualmente estou trabalhando em um drama histórico chamado ‘Sangue Azul’”, revelou.

Texto: Taylor Abreu

Foto: Divulgação