Jost conquista apoio e serão dez câmeras em Nova Hartz

Credibilidade | Empresários entrarão com recurso pela segurança

Nova Hartz – Uma iniciativa inédita entre a Prefeitura, um grupo de empresários, Consepro e a Brigada Militar dará ao município a condição de contar com dez câmeras de videomonitoramento. E a primeira delas, inclusive, deve ser instalada nesta semana em fase experimental. Conforme o prefeito, Flávio Jost, o local escolhido é estratégico. “A primeira câmera ficará entre os bancos, na esquina das Ruas Jacob Pilger e da Rua Guilherme Albino Müller. Usaremos o mesmo poste da sinaleira existente no local, que será apenas reposicionado”, explica o prefeito.

Conforme o sargento da Brigada Militar responsável pelo policiamento no município, Alexandro Sebastiany, o Centro receberá três câmeras e as entradas e saídas do município também foram integradas ao projeto. “Quando a sala de monitoramento estiver concluída junto ao quartel no próprio município, vou solicitar ao comando a destinação de quatro policiais que estão na inativa. Assim, teremos condições de manter policiais controlando as câmeras 24 horas”, revela Sebastiany.

Durante meses, a Prefeitura, o Consepro, a Brigada Militar e um grupo de empresários estabeleceram as diretrizes para que a implantação do sistema de monitoramento fosse efetivado.

Locais das câmeras

1º ERS – 464 esquina com a 20 de setembro

2º ERS – 464 com a Rua Arapongas

3º Rua da Várzea esquina com a Rua Arapongas

4º Rua Pedro Álvares Cabral (próximo da Brigada Militar)

5º Rua Emílio Jost (em frente da Prefeitura)

6º Guilherme Albino Müller esquina com Jacob Pilger

7º Rua da Bica em frente da Via Marte

8º Rua Angra dos Reis em frente da Ramarim

9 º Rua Henrique Hoffmann em frente do Banrisul

10º Rua Henrique Hoffmann, no bairro Imigrante, em frente do Calçados Via Marte

Prefeito comemora

– Para o prefeito, Flávio Jost, este anúncio da implantação das câmeras de monitoramento mostra a credibilidade e o apoio que a Administração possui com o setor empresarial. “Vinha me dedicando neste tema por inteiro. Muitas coisas que ocorreram no Município nesses anos todos sempre foi com esse tipo de união e trabalho. Isso é uma conquista que com certeza, outros não conseguiam, porque não tinham interesse ou por falta de credibilidade”, avalia Flávio Jost. O prefeito explica ainda que quatro empresários do município vão bancar todo o sistema.

– “Concorri e fui eleito para fazer algo pelo Município e este empenho faz a diferença. As pessoas precisam ser acionadas e valorizadas e temos que dar espaço para todos terem oportunidade. Temos pessoas no município com muita vontade de ajudar”, conclui Jost.