José Ivo Sartori demonstra apoio pelo Hospital Regional

Região – O ex-prefeito de Caxias do Sul e candidato do PMDB ao cargo de governador do Estado, José Ivo Sartori, se encontrou com lideranças da região na semana passada e defendeu a criação de hospitais de referência para o atendimento da população. “Somente com a descentralização do serviço, diminuíremos a dependência dos hospitais da Capital”, avalia o candidato.
Antes de receber o apoio de militantes na sede do PMDB em Campo Bom, Sartori esteve em Sapiranga, onde também foi recepcionado por membros do diretório municipal do partido.
O candidato minimizou os resultados das pesquisas eleitorais, que o mostram como o terceiro na preferência do eleitor. “Temos mais de 250 prefeitos e outros 300 candidatos a deputados. Vamos virar este cenário quando todo este exército for para a rua”, disse o confiante candidato.
Quem é José Ivo Sartori
>Natural do município gaúcho de Farroupilha, José Ivo Sartori nasceu em 1948. É formado em Filosofia pela Universidade de Caxias do Sul. Começou sua carreira política em 1976, quando eleito vereador de Caxias do Sul. Foi deputado estadual, deputado federal, secretário do Trabalho no governo Pedro Simon e, por último, prefeito de Caxias do Sul. Venceu a prévia realizada pelo PMDB, partido em que sempre militou, para escolher seu candidato ao governo, com 72% dos votos dos peemedebistas.
>A coligação do PMDB ainda conta com: PSD, PPS, PSB, PHS, PT do B, PSL e o PSDC.
Ele quer ser o governador
“O setor calçadista também precisa ser valorizado. No entanto, o governo deve possibilitar as condições para que as indústrias produzam. Estaremos atentos ao polo calçadista do Vale do Sinos. A mão de obra também é importante e buscaremos formá-las através de parcerias com entidades.” José Ivoti Sartori, candidato do PMDB a governador do RS.