Jornal Repercussão foi aliado dos alunos da Escola Anita

Charge e cartum | Alunos usaram Repercussão como base

A charge publicada nesta matéria é de autoria da aluna Amanda Dickel Mendes, de 13 anos, que estuda na Escola Municipal Anita Lydia Wingert, em Sapiranga. Nas aulas de Língua Portuguesa, os alunos do 8º ano da instituição foram apresentados aos gêneros textuais charge e cartum, e depois desafiados a realizar suas próprias produções. Ao final do projeto, a coordenação e a direção da escola elegeram a charge realizada por Amanda como a melhor entre as produções.

Para o professor da disciplina, Luís Felipe Loro, os diferentes gêneros textuais são uma ferramenta essencial para abordar os conteúdos presentes na grade curricular do município. “Entre os gêneros, gosto de utilizar o jornal em sala de aula porque ele traz de forma resumida tudo aquilo que impacta diretamente na nossa vida”, destacou.

Uma análise crítica

Além de agradecer a parceria do Jornal Repercussão para o desenvolvimento do projeto, o professor enfatizou ainda que o trabalho busca que “os alunos não sejam apenas ‘leitores passivos’ das notícias, mas também incentivados a analisar de forma crítica as informações que lhes são apresentadas”, finalizou.