Jornal Repercussão faz aniversário de três anos

Assoprando velinhas | Mês de fevereiro é especial e marca o terceiro ano de fundação do Jornal Repercussão, o semanário mais lido da região

No próximo domingo (7 de fevereiro), o Jornal Repercussão completa o seu terceiro ano de fundação e circulação ininterrupta. Ao longo de 154 edições, comprovamos que é possível, sim, fazer jornalismo de qualidade, mesmo não possuindo a estrutura dos grandes conglomerados de comunicação do país.

De uma ideia embrionária de seus fundadores, Deivis Luz e Felipe Laux, de estruturar um jornal capaz de noticiar fatos e histórias relevantes para as comunidades, o Jornal Repercussão se transformou, em pouco tempo, em um dos principais veículos de comunicação do Vale dos Sinos. A prova do seu ganho de notoriedade chega, ano após ano, através de prêmios concedidos por entidades respeitadas no Rio Grande do Sul, como FCDL, Sebrae e Abigraf.

Com foco voltado para as notícias locais, o Jornal Repercussão possui a maior circulação entre os jornais semanais do Vale do Sinos, com cinco mil exemplares todas as quintas-feiras.

Em 2014, através de uma parceria inédita com as secretarias de Educação de Araricá e Sapiranga, parte dos estudantes das escolas públicas passaram a receber o Jornal Repercussão toda a semana. Como contrapartida, o Jornal organizou palestras sobre os perigos das drogas para centenas de estudantes. Em 2015, essa parceria foi ampliada e o Jornal Repercussão passou a ser entregue também aos estudantes de Nova Hartz. Neste mesmo ano, em conjunto com as Prefeituras de Araricá e Nova Hartz, o Jornal Repercussão organizou a 1ª Copa Repercussão Na Escola, projeto inovador e de incentivo ao esporte entre os jovens.

Quase 30 mil seguidores

No meio digital, o Jornal Repercussão também demonstra a sua capacidade de levar notícias precisas e confiáveis aos seus milhares de seguidores. Em sua página oficial no Facebook (facebook.com/jornalrepercussao) são quase 27 mil seguidores: um recorde entre todos os jornais semanais do Vale dos Sinos e até mesmo vários jornais diários aqui do Estado.

Essa adesão massiva dos internautas se deve, principalmente, ao aumento do acesso da população à internet, e claro, da velocidade com que os profissionais do Jornal Repercussão conseguem captar, processar e reproduzir as informações que chegam pelas mais variadas fontes.

“Além da grande presença no meio digital, onde registramos cerca de 200 mil acessos a cada 30 dias em nosso site, buscamos qualificar a cada dia nossa edição impressa”, frisa Felipe Laux, um dos fundadores do Repercussão.