Jornal Repercussão bate marca de 100 mil curtidas em sua página do Facebook

Notícias da região atingem grande repercussão pelas redes sociais do veículo de comunicação (Foto: Melissa Costa)

Sapiranga – Mesmo em meio aos dias atribulados que vivemos atualmente, a ampla maioria da população da região tem optado em buscar informações corretas e embasadas em veículos de comunicação de credibilidade. Uma prova disso é a nova marca batida pelo Grupo Repercussão nesta semana. Em uma de suas páginas no Facebook, que compreende notícias focadas nas cidades de Sapiranga, Campo Bom, Araricá e Nova Hartz, já são agora 100.000 curtidas. A marca foi alcançada na última terça-feira (23).
Se for levado em conta o número de seguidores, que é outro número disponibilizado pelo Facebook, de pessoas que podem vir a receber também notícias do jornal no seu feed, o número é ainda maior, totalizando 123 mil.
“É um trabalho iniciado desde 2013 nas quatro cidades do Vale do Sinos, trazendo de forma instantânea o que de mais importante acontece em Sapiranga, Campo Bom, Araricá e Nova Hartz. Ficamos felizes com mais esse reconhecimento da própria sociedade, que hoje vai em primeiro lugar nas redes sociais do Repercussão quando quer saber algo local”, frisa Felipe Laux, sócio-fundador do Repercussão.
Além disso, analisando por números de curtidas de cada cidade, é possível notar que uma maioria avassaladora que está na rede social Facebook e é morador de Sapiranga, Campo Bom, Araricá e Nova Hartz, curte a página do Repercussão. “Números analisados nos mostram uma tendência de que 85 a 90% das pessoas com Facebook nestas quatro cidades, curtem e acompanham a página do Repercussão”, cita Laux.

Credibilidade de conteúdo

Conforme o editor-chefe e sócio-fundador do Grupo Repercussão, Deivis Luz, a credibilidade e agilidade do Repercussão, colocaram o veículo como o principal da região. “Buscamos aliar o nosso impresso, sites, redes sociais e vídeos, para levar à comunidade de toda a região o que de mais importante acontece. Se acontece algum fato relevante, estamos em cima”, explica Luz.

Grande audiência no ao vivo

Outro ponto que destaca o Grupo Repercussão em suas redes sociais, principalmente no Facebook, são as entradas ao vivo com informações. A última novidade é o programa Repercussão Notícias, que agora vai ao ar de segunda a sexta-feira, sempre às 17h30, no formato “ao vivo e a cores”.
Milhares de visualizações e centenas de interações estão sendo registradas a cada dia que o noticiário entra no ar no seu novo formato. O programa ainda traz entrevistas com nomes importantes no cenário local e estadual, como prefeitos, presidentes de entidades relevantes e empresários. “Mais novidades muito interessantes estão sendo preparadas para os próximos meses, visando estarmos ainda mais próximos da comunidade”, afirma Deivis Luz.

36 mil em 2 anos

Outra página de domínio do Grupo Repercussão na rede social Facebook é o Jornal Repercussão Paranhana, criada desde que o jornal iniciou sua atuação naquela região (março de 2019).
Em apenas dois anos de atuação por Parobé, Taquara, Igrejinha, Três Coroas, Rolante e Riozinho, já são mais de 36.000 curtidas na página e mais de 40.000 seguidores. “A pessoa escolhe qual das páginas do Repercussão no Facebook quer seguir, de acordo com sua região. Se ela escolher o Jornal Repercussão Paranhana, obviamente que verá notícias focadas nas seis cidades desta região. Já se ela optar pela página Jornal Repercussão, há oito anos no ar, terá informações focadas em Sapiranga, Campo Bom, Araricá e Nova Hartz”, cita Deivis Luz.