Jack Brown apresenta trabalho autoral e segue com agenda de shows pela região

Sapiranga – A Jack Brown, banda de rock criada no fim dos anos 1990 e já consagrada no cenário musical de Sapiranga e região, lançou, há cerca de um mês, seu primeiro EP, com cinco músicas autorais. Liderada por Rômulo Prezzi, no vocal e guitarra desde o início da banda, a gravação ainda contou com Thiago Henrich, no baixo, e Lázaro Rodinelli na bateria. “A formação que gravou esse disco é a que tem mais tocado junto. Mas nem sempre é a mesma formação porque são músicos que estão sempre trabalhando”, explica Prezzi.

Com apoio do Boteco do Bill, Mullini Bar e Grünberg Craft Bier, o show de lançamento, no Mullini, foi registrado em vídeo e o material deve ser lançado em breve no YouTube. O disco, gravado no estúdio do baixista da banda, o TH Audioworks, de Parobé, saiu com mil cópias e está sendo vendido por R$10,00 na Cia da Música e no Pedrinho Som, e diretamente com a banda nos shows.

As músicas do EP foram todas escritas por Rômulo, duas em parceria com Nenung, do The Darma Lóvers. “Posso dizer que de todos os trabalhos que eu já gravei, com Kúria, Barata Oriental, bandas de rock da cena autoral, acho que esse é a coisa mais bacana, um trabalho bem lapidado”, destaca.

Músicas em estilo rock pop foram bem aceitas e já tocam em programação de rádios

Em estilo rock pop, as canções estão tendo boa aceitação. “A primeira faixa, Risos de Verão, entrou na programação da rádio União. Me surpreendi quando o programador me ligou avisando. Vão enviar para a filial de Pelotas também. Está também tocando na Unisinos”, comemora Prezzi.

Próximos shows com convidados especiais

A banda, mesmo com disco próprio, ao se apresentar não deixa de lado as músicas que a consagrou, o rock dos anos 1980 e o gaúcho. Eles também seguem com a tradição de organizarem shows com convidados. Como nesta sexta-feira, 21, quando se apresentaram no Pepperland Pub Bar, em Sapiranga, com participação do King Jim, do Garotos da Rua. Neste sábado, 22, o show será em Dois Irmãos, a partir das 20h, na Confraria Chopp & Grill, com o conhecido rockeiro Alemão Ronaldo.

Texto e fotos: Sabrina Strack