Intradermoterapia

Por Gislaine Lauxen, farmacêutica Estética, Unique, rua Tiradentes, 388, Centro de Sapiranga. Fone: 3933-4473
ou Whats (51) 993-029-363

A intradermoterapia, conhecida também como mesoterapia, é uma técnica minimamente invasiva que envolve uma série de injeções de medicamentos, vitaminas, minerais e coquetéis de aminoácidos no mesoderma, a camada de gordura e tecido conjuntivo sob a pele. O medicamento aplicado é escolhido pela farmacêutica esteta de acordo com o objetivo do tratamento. Esta técnica tem origem na França e é realizada para introduzir alta concentração de determinados medicamentos no local de ação, aumentando o resultado desejado.

 

A técnica — criada em 1952 pelo médico francês Michel Pistor — foi desenvolvida originalmente para o tratamento de doenças vasculares e infecciosas, lesões esportivas e para a melhoria da circulação. Com a descoberta dos efeitos benéficos na aparência da pele, a terapia, antes direcionada para o tratamento de condições médicas, virou um dos procedimentos estéticos mais procurados.

 

A intradermoterapia é indicada para homens e mulheres que desejam eliminar gorduras localizadas, reduzir medidas, flacidez, estrias e celulite, e rejuvenescer a pele do rosto e do pescoço.

 

A aplicação é feita usando-se agulhas bem fininhas e curtas, que introduzem pequenas quantidades do medicamento no tecido subcutâneo e dérmico, dependendo da finalidade do tratamento, para que eles atuem nas células de gordura quando utilizados para a redução de gorduras e celulite, e nas células dérmicas quando a finalidade é o tratamento a flacidez e estrias.

 

Os resultados começam a aparecer após pelo menos 5 sessões, e isto é totalmente dependente das substâncias usadas, que deve ser devidamente selecionada para cada caso e para cada paciente, pelo profissional, que deve ser muito bem capacitado e treinado em seus conhecimentos, e duram em média 15 minutos cada uma.
As sessões devem ser realizadas uma vez por semana para tratamentos de celulite, estrias e gordura localizada e até duas vezes por semana para revitalização facial e flacidez de pele, e avaliações a cada 5 sessões.

 

Com frequência a técnica é usada para:
• reduzir a gordura nas áreas do abdômen, coxas, nádegas, quadris, pernas e braços

• diminuir a celulite e flacidez;

• amenizar rugas e linhas de expressão;

• melhorar o contorno do corpo;

• clarear pele hiperpigmentada (melasmas e manchas de acnes);

• melhorar a aparência de cicatrizes e estrias
• tratar alopecia (queda capilar).