Intercâmbio garante experiências únicas aos alunos das Escolas Eagle e Duque

Sapiranga – Proporcionar aos alunos experiências únicas e trocas culturais é um dos objetivos da Eagle Idiomas e Escola Duque de Sapiranga.

 

Com a intenção de oferecer momentos ímpares na vida de seus estudantes, as duas escolas se juntam em uma parceria que promete marcar a vida daqueles que participarem de um intercâmbio no próximo ano.
No próximo ano, a Eagle realiza seu terceiro intercâmbio a nível global (em 2018, os alunos foram para França e, em 2020, para África do Sul), as viagens são realizadas a cada dois anos, sendo este o primeiro em parceria com outra escola. “Tive a ideia de apresentar essa proposta de juntar as duas escolas pra fazer um trabalho internacional […] somos as únicas duas escolas (de Sapiranga) que levamos pessoalmente os alunos pra estudar fora do país”, comenta o proprietário da Eagle Idiomas, Nicolas Kieling.
O intercâmbio ocorre no início de 2023, com destino à Inglaterra.

Viagem para Londres em 2023

O intercâmbio para a Inglaterra ocorre no próximo ano, entre os dias 21 de janeiro e 4 de fevereiro, e reúne 25 alunos, dois responsáveis e dois professores representantes da Eagle e Duque.
Não existe faixa etária para participar dos intercâmbios. Na viagem de 2023, que já possui um grupo fechado, pessoas de 13 a 52 anos terão a experiência de conhecer Londres.
O planejamento para o próximo intercâmbio já começou.

O que eles comentam

Nicolas Kieling, proprietário da Eagle Idiomas. “É a primeira vez que estamos levando alunos de outras escolas e não só da Eagle. Os intercâmbios são feitos a cada dois anos e nunca repetimos lugares, mas todos os lugares que vamos possuem o inglês como língua nativa. Lá, os alunos vão de manhã para a escola, estudam três a quatro horas por dia e de tarde, como vou especialmente acompanhá-los, fazemos passeios para conhecer o país”.

Edinei Steffen, diretor da Escola Duque de Sapiranga. “Este é um dos diferenciais que nós, enquanto escola, conseguimos proporcionar aos nossos estudantes. Estas vivências, a nível global, estão super alinhadas com o propósito da escola, que é ‘desenvolver cidadãos para o mundo’. Isso para nós (parceria com a Eagle) é muito importante, proporcionar isto aos nossos alunos é ótimo, eles voltam com outro olhar sobre o mundo, empolgam outros alunos e faz com que a nossa escola tenha também que aumentar seu nível de exigência. Estamos muito felizes e os alunos super motivados em participar deste intercâmbio que, tenho certeza, será um momento ímpar na vida deles”.