Integrantes do Inova Sapiranga participam de missão técnica na capital gaúcha

Representantes do Inova Sapiranga foram a Porto Alegre em uma missão técnica, em busca de conhecimento em grandes centros de tecnologia e inovação, na última terça-feira, 28. O Inova é formado por representantes da Prefeitura, IFSul e Centro Sinodal Duque.

 

O grupo visitou o Tecnopuc – Parque Científico e Tecnológico da PUCRS. Lá, foram recebidos pela Community Manager do parque, Daniela Carrion Venturini, e assistiram uma palestra e demonstração dos projetos desenvolvidos no local. Foram também ao Instituto Caldeira, que tem como sede as antigas fábricas das Indústrias A.J. Renner e abriga empresas, startups e projetos ligados a Nova Economia. No local, foram recebidos por Carolina Cavalheiro, Head of Business and Community Development, que apresentou a proposta do espaço e a inserção das empresas ali residentes na nova economia.

O Inova Sapiranga busca ser vetor de transformação e indutor de desenvolvimento econômico, social e urbano em Sapiranga, a partir de ações como a formação e desenvolvimento de um ecossistema de inovação reunindo poder público, instituições de ensino, entidades de classe e sociedade civil.

Por Prefeitura de Sapiranga