INSS aceita pedido de benefício para sapiranguense com câncer

Sapiranga – O pedido de benefício de Arildes Pinheiro, por não ter condições de trabalhar, foi reavaliado e aceito pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Sapiranga. Ela possui câncer no pulmão e no útero e em 5 de fevereiro, sua solicitação havia sido negado.

O Jornal Repercussão relatou o caso com exclusividade recentemente, onde foi exposto todo o calvário enfrentado diariamente por Arildes para conseguir um enfrentar a doença. Porém, com o pedido de benefício negado e sem a possibilidade de Arildes trabalhar, a advogada Gissela Schein entrou imediatamente com uma ação na justiça.

O pedido judicial, entretanto, demorou mais que o esperado e considerando os altos gastos com o tratamento, a advogada pediu no dia 6 de março para Arildes Pinheiro ir até a fábrica de calçados onde trabalha para conversar com os responsáveis sobre a sua volta ao emprego e a realização de exames médicos no local.

O resultado do exame realizado pelo médico do trabalho foi o esperado: a constatação da incapacidade de Arildes em realizar as suas funções diárias no emprego. Com isso, a empresa fez os procedimentos para marcar uma nova perícia. No entanto, Arildes foi surpreendida com a informação de que o benefício estava ativo desde 18/02, com validade em 2021.

Arildes segue seu tratamento intenso, mas agora com alívio, após reverter solicitação

Arildes Pinheiro utiliza um aparelho para poder respirar melhor. Utiliza medicamentos e faz quimioterapias uma vez por mês, como as de fevereiro a abril, que realiza no Hospital Conceição de Porto Alegre. Após estes últimos tratamentos irá fazer novos exames, para assim, ter um diagnóstico do quadro de seu câncer. Agora com o benefício aceito, está aliviada para continuar com os procedimentos.

Além do benefício, conta com a contribuição de muitas pessoas

Arildes sempre procurou ajudar outras pessoas. Agora, com ela própria em uma situação complicada, fica feliz com a solidariedade que recebe. “Graças a Deus estou recebendo ajuda de muitas pessoas, com valores em dinheiro e doações de alimentos, com a organização da minha amiga Bárbara, que está fazendo uma rifa também. Eu não gosto muito de depender dos outros, mas como estou nessa situação, fazer o que, agradeço a todos que estão contribuindo, muito obrigado”, declara Arildes Pinheiro. Para quem quiser contribuir, o contato de Arildes é: 980-509-157. Para participar da rifa, com todo valor revertido para o tratamento da sapiranguense, pode entrar em contato com Bárbara Trindade, através do número 980-101-225.

Texto: Diego Moraes

Fotos: Arquivo JR