Inscrições abertas para abraçar Campo Bom

Abrace Campo Bom | Programa para adoção de canteiros está em fase de inscrições, que seguem até sexta-feira (18)

Campo Bom – Lançado no último mês, o programa Abrace Campo Bom, que busca promover a adoção de canteiros por empresas do município, está com inscrições abertas até esta sexta-feira, dia 18 de agosto.

De acordo com a Prefeitura, mais de 95% das empresas irão manter seus espaços adotados (que são mais de 50 locais), e a Administração já disponibilizou outros 15, que foram solicitados. Porém, após o encerramento do período de inscrições, a Comissão que irá acompanhar o programa vai selecionar as melhores propostas, de acordo com critérios definidos por Decreto aprovado. Portanto, as empresas podem seguir se inscrevendo.

“Esse programa é de extrema importância ao município, pois viabiliza uma qualidade de vida maior ao cidadão sem onerar os cofres públicos. Diante da crise atual, toda economia é bem-vinda. De um lado, temos as empresas que querem contribuir para uma cidade melhor e atrair pessoas às suas lojas. Do outro, temos uma população exigente, acostumada a viver em uma cidade bonita e bem cuidada”, avalia o secretário de Obras, Patrick Rupphental.

Repercussão abordou o tema no mês de abril

“É necessário incentivar a adoção. Com isso, a população ajudará a cuidar do Município, reduzindo o tempo e os custos que a Prefeitura tem para fazer a manutenção destes locais”, avaliou o secretário de Meio Ambiente, João Flávio da Rosa, quando o Jornal Repercussão abordou o tema das adoções nas cidades da região, em abril. Na época, foi anunciado que um projeto de lei seria enviado à Câmara de Vereadores, para modificar a lei já existente sobre adoção de canteiros por parte de empresas.

Crédito da foto: Fernanda Hescher